sexta-feira, 20 de julho de 2012

RECEITA DA VOVÓ


NOSSA HOMENAGEM


“Ao generoso, muitos o adulam, e todos são amigos do que dá presentes”.
Prov. 19,6

Todos nos conhecemos casos de pessoas que enquanto possuíam muito dinheiro viviam cercados de “amigos”, mas ao entrarem na banca routa se viram abondando. Basta lembrar a parábola do filho prodigo. O Conselho do sábio é uma advertência para diferenciar os amigos, dos “amigos”.
O verdadeiro 'amigo' não faz tudo o que se pede, nem concorda sempre com as opiniões. O verdadeiro 'amigo' diz o que pensam, sem temor de represálias e dificilmente pede prova da amizade. O 'amigo' percebe muitas vezes as dificuldades e estende a mão.
Alguém já disse: “Seja amigo das pessoas antes que elas sejam importantes.” Isto é vero. Seus verdadeiros amigos são aqueles que estão ao teu lado quando você não tem nada para oferecer.
A verdadeira amizade não se mede pela presença física, mas diante das circunstâncias.
O “amigo” é um bajulador, diz o que o outro quer ouvir. Nunca discorda do pensar ou agir.
Conselho do Sábio: Seja sábio. Reconheça os verdadeiros amigos.
O nercio busca “amigo” que alimente o seu ego e as manias de grandeza. Foge da verdade e flutuam nas irrealidades construídas.
Escolha seus ‘amigos’ com sabedoria e fuja dos “amigos” arapucas.
Lembre-se do Conselho do Sábio: saiba como reconhecer o ‘amigo’ do “amigo” e não esqueça : “Ao generoso, muitos o adulam, e todos são amigos do que dá presentes.”
Na verdade o melhor 'amigo' é Jesus.
Rev. Pinho Borges

As evidências da Morte e Vitória de Cristo

Queridos. Hoje, vamos refletir sobre um dos fundamentos da nossa fé cristã. A morte e a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. Esta mens...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS