sábado, 29 de outubro de 2022

O idoso e o 2º turno das Eleições 2022


O idoso e o 2º turno das Eleições 2022: MINHA OPINIÃO. Na Minha Opinião, de hoje, vamos tratar da importância de votar no 2º Turno das Eleições 2022. Meus caríssimos idosos. Exercitar a cidadania é muito importante. Sabemos que o Artigo 5º da nossa Constituição Federal, rege que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se a inviolabilidade do direito …

Envelhecer com qualidade é não abdicar da experiência


Envelhecer com qualidade é não abdicar da experiência: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios”[1]. A Bíblia honra a pessoa idosa. Deus determinou que os idosos fossem honrados e respeitados. Na Cultura hebraica se uma criança não respeitasse um idoso estaria maculando a nacionalidade da nação, isto era sinal de desrespeito e de declínio nacional …

Querem te afastar de Deus

 

Querem te afastar de Deus. Será que, por dizer a verdade, me tornei inimigo de vocês? Esses que se mostram tão zelosos em relação a vocês não estão sendo sinceros. O que eles querem é afastar vocês de mim, para que vocês se interessem por eles. Gálatas 4:16,17

Queridos. Paulo questiona a razão por que os Gálatas está o considerando como um inimigo. Será porque ele disse a verdade? Até hoje é assim. Quer arrumar uma inimizade fale a verdade. Os pecadores e ou errados não aceitam ser confrontados com a verdade.

Infelizmente, isso também ocorre com aqueles que se dizem fiéis ao ensino de Cristo. 

No versículo 17, Paulo chama a atenção, que - É com má intenção que vos testemunham amizade. O que pretendem é afastar-vos de mim para, depois, captar-vos a amizade.

Paulo faz uma análise das atitudes passadas e presente dos Gálatas; os gálatas estavam querendo voltar ao legalismo do passado. 

Há duas coisas que o Paulo percebe sobre as ações dos legalizantes: o zelo e os motivos do zelo.

O zelo não é ruim, pois certamente Paulo foi zeloso para os Gálatas, pois quando esteve com eles exortou a serem zeloso com respeito ao Evangelho.

Quando o zelo é colocado ao serviço de Cristo, é algo bom, mas no caso dos legalizantes o zelo foi ruim pois era um zelo em causa da própria glorificação e como efeito alienou os Gálatas com relação aos ensinos de Paulo e de Cristo. 

O termo “zelo" tem dois significados na língua grega "invejar", ou "assediar em busca de favor". E estes significados andam juntos. Esta metáfora pode ser comparada a um sedutor que aliena uma mulher comprometida. 

Quando Paulo diz que os Judaizantes "querem alienar”, ele provavelmente está pensando na função da lei que "prende" os homens debaixo de pecado. Embora a lei prendesse os pecadores eles só encontrariam salvação em Cristo.

O legalizantes estavam tentando alienar os Gálatas debaixo de lei de forma que eles se afastassem de Cristo.

Querido.  A preocupação de Paulo é que no presente, os legalizantes estão alienando os Gálatas. Por isso que eles têm que tomarem cuidado para não se afastarem dos ensinos de Paulo e Cristo. Lembre-se que o fracasso é não manter a liberdade Cristã e submeter a outras formas de escravidão.  Até hoje é assim. Quer arrumar uma inimizade fale a verdade.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS