terça-feira, 7 de junho de 2022

SNPI na IPB Monte Sião


SNPI na IPB Monte Sião
ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou no domingo, 5 de junho, para a Igreja Presbiteriana Monte Simão, localizada no Jardim São Luis em São Paulo, que é pastoreada pelo Rev. Ivaci Santos. 
No horário da tarde o Rev. Pinho Borges ministrou a palestra: Idoso sim. Velho não. E na ocasião foram distribuídos para os participantes o Kit Repapi (um boné, uma caneta e um exemplar do Estatuto do Idoso). 
A noite no Culto Vespertino o Rev. Pinho Borges, ministrou a Palavra de Deus para a Igreja. Após a ministração o Rev. Pinho Borges, ministrou uma palavra pastoral ao casal Marli e Avaci pela passagem dos 40 anos de vida conjugal.


SNPI em IPB Americanópolis


SNPI em IPB Americanópolis
ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou no domingo, 05 de maio de 2022, palestra sobre envelhecimento com qualidade no horário da Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de Americanópolis na cidade de São Paulo que é pastoreada pelo Rev. Elton Souza que é auxiliado pelo Rev. Robson Garcez. 
Americanópolis é um bairro situado entre os distritos de Cidade Ademar e Jabaquara, na cidade de São Paulo. A temática da palestra foi: Envelhecimento. Diga Não aos mitos e preconceitos.
Os participantes receberam o Kit Repapi (um boné, uma caneta e um Estatuto do Idoso)

Idosos da IPB Éden

Fidelidade como Igreja

Fidelidade como Igreja. 

Queridos. John Mackay, falando a respeito do valor que deve o crente sentir por ser servo de Deus, disse: “Ser servo de Cristo é a mais excelsa designação e vocação que pode ter uma pessoa”. Esta convicção deve fazer parte de nossa fé cristã como crentes, a partir do chamado de Deus para sua obra.

Quando assumimos o compromisso com o reino de Deus, quer seja de educação cristã ou teologia devemos honra-lo, dignifica-lo e engrandece-lo como participante do corpo de Cristo. Vamos citar pelo menos quatro características que devem sustentar o nosso compromisso como crentes da igreja de Jesus Cristo.

Compromisso com a verdade bíblica - Não podemos esquecer que:

Como a igreja somos fiéis depositários do evangelho e únicos divulgadores do mesmo no mundo (Mc.16:15- Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura)

Como igreja corpo vivo de Cristo somos guardiões da divina revelação, interprete da fé em correta harmonia com as Escrituras Sagradas que centraliza Cristo como autor e consumador da fé. (Lc.2:11- hoje na cidade de Davi nasceu o salvador)

Como igreja devemos anunciar o Deus real, o caminho da salvação, porque nem todas as igrejas são verdadeiras (Mt.7:21 - nem todos o que me diz: Senhor, Senhor entrará no reino dos céus)

Compromisso com a verdade ética – Em 2ª.Co.5:17, Paulo escreve que se está em Cristo somos novas criaturas. Como crentes em Cristo devemos ter e ser a maior expressão ética, com relação a moral, honestidade, justiça, santidade, amor que são ações próprias de quem é regenerado pelo Espirito Santo. Por isso devemos ter vida que glorifique o nome do Senhor Jesus.

Compromisso com a evangelização. ef.6:19. Nós recebemos de Jesus poder para evangelizar a terra, depois de termos sidos preparados por Ele, antes de subir aos céus. O objetivo da evangelização é resgatar os pecadores das mais variadas raças, tribos e nações. Por isso não devemos buscar os descontentes de outras igrejas para aumentar o nosso rebanho.

Compromisso com a espiritualidade genuína (Jo.4:24) O nosso culto deve ser em verdade e espirito pois só assim teremos contato direto e intimo com Deus. Não precisamos de acessórios para mostrar o poder de Deus, talvez revele muito mais as nossas fraquezas.

Queridos. Estes quatro compromissos são fundamentais para que como crentes não percamos a rota de nossa missão como Igreja de Cristo.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS