sábado, 26 de novembro de 2022

Ascensorista


Ascensorista: Hoje com as novas tecnologias a profissão de ascensorista desapareceu quase que completo. Os elevadores automáticos e digitais aposentaram o profissional dos elevadores. Para a Geração Z, isso parece estranho, mas os ascensoristas foram realmente importantes no passado pois passava confiança aos usuários dos elevadores, principalmente nos prédios de grandes movimentos, prédios públicos e hotéis …

Os grãos integrais


Os grãos integrais: Dê preferência aos grãos integrais e aos alimentos na sua forma mais natural. Inclua nas principais refeições alimentos como arroz, milho, batata, mandioca/macaxeira/aipim. Esses alimentos são as mais importantes fontes de energia e, por isso, devem ser os principais componentes das principais refeições, devendo-se dar preferência às suas formas integrais. As atividades de planejar as …

Da graça descaístes

Da graça decaístes  - De novo, testifico a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a guardar toda a lei. De Cristo vos desligastes, vós que procurais justificar-vos na lei; da graça decaístes. Gálatas 5:3,4

Queridos. Nestes dois versículos o apostolo Paulo deu uma boa razão pela qual os gálatas devem permanecerem firmes na liberdade que Cristo lhes deu; cair na prática da circuncisão é não dar valor da morte de Cristo, a salvação ou a vida cristã.

E mais escolher a circuncisão é escolher o legalismo, o que, por sua vez, envolve assumir o ônus de toda a lei. Os legalistas mostraram os gálatas o que isso envolvia. Estavam inclinados a prosseguir com os seus esforços para impor religião legalista; primeiro pelas festas, depois pela circuncisão e por imposição de toda a lei.

E no verso 4, mais uma vez, Paulo reitera seus pontos, desta vez abandonando o hipotético "se" para a afirmação muito mais forte: "Vocês estão tentando serem justificados pela lei, estão alienados; vocês se afastaram da graça".

É como se Paulo estivesse dizendo: Se vocês pensam que o legalismo pode salvar, Cristo não tem nenhum valar e o ônus de manter a lei é de vocês.

O que significa " da graça decaístes"? Alguns acham que é a perda da salvação. Aparece só essa vez nos escritos de Paulo, mas assumiu uma importância muito além do uso de Paulo.

A frase não significa que, se um cristão pecar, ele cai da graça e, perde a salvação.

Há um sentido em que cair na graça, é quando alguém se arrepende.

Mas cair da graça, nesse contexto, é cair no legalismo. Ou, em outras palavras. Escolher o legalismo é renunciar à graça como o princípio pelo qual se deseja estar relacionado a Deus. A graça específica de Deus em Cristo é o núcleo do evangelho. Declarou Paulo.



Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS