quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Será o fim da PEC da Bengala?


Será o fim da PEC da Bengala?
No MINHA OPINIÃO de hoje vamos tratar da Proposta de Emenda à Constituição 159/19, da Deputada Federal, Bia Kicis que foi aprovada no dia 23 de novembro de 2021, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara; foram 35 votos favoráveis e 24 contrários à proposta, sendo que os votos contras foram do PT, PSDB e MDB e os favoráveis foram do PSL,PL,PP,PSD e REPLUBICANOS. Hoje a lei estabelece 75 anos para disparar a aposentadoria compulsória para os servidores públicos e ministros do Supremo Tribunal Federal, com a mudança constitucional passará de 75 anos para 70 anos de idade. O texto aprovado determina que o servidor será obrigatoriamente aposentado aos completar 70 anos de idade. Se novo texto for aprovado pelo Plenário da Câmara, sabe lá Deus quando, vai revogar a Emenda 88/2015 (PEC da Bengala) que, em 2015, que aumentou em 5 anos a idade para a aposentadoria obrigatória. Segundo a proponente, “ela é bastante procurada pelas associações de juízes, desembargadores, promotores, procuradores”, entre outros. Na MINHA OPINIÃO aqueles que votaram contra não estão nem aí os servidores públicos, querem é que eles trabalhem mais e mais. Imagine. Nas ruas e nas mídias são todos a favor do trabalhador, mas quando chega na hora de beneficiar, os que labutam do ardor, eles votam contra, numa mostra real que defendem apenas os seus próprios interesses. Nosso desejo é que a proposta tenha uma caminhada célere na Comissão Especial e rapidamente seja aprovada pelo Plenário da Câmara nos em dois turnos de votação. Fonte: Agência Câmara de Notíciase-commerce

Acompanhamento de Proposições


Acompanhamento de Proposições

Saiba por onde tramita as Proposições referentes ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado.


O amor de Jesus

O AMOR DE JESUS: (João 15.9) Como o Pai me amou, também eu vos amei. Permanecei no meu amor.

Queridos.

A palavra-chave no ministério de Jesus é: amor.

No grego há quatro formas de manifestação do amor: Strog, Eros, Philia e Ágapë.

Eros é o amor possuidor e Strog é o amor entre pais e filhos não aparece na Bíblia.

Filia denota amizade, devoção, favor, e se emprega para o amigo ou parente. me. FILIA é o amor de amizade, entre amigos do mesmo nível

Ágapã que significa ‘gostar de’, ‘tratar com respeito’, ‘sem interesse’. E das 117 vezes que aparece no NT, 75 foram escritas por Paulo, e 60 por João.

Mas com relação a Deus, tanto a amizade como a ternura filial, são designadas com a palavra ÁGAPÊ.

É precisamente com esta palavra que João afirma a essência de Deus: Deus é amor/agapë.

No NT o verbo agapã e ágapê são usados nas relações de Deus com os homens e vice-versa, sendo que Jesus é o Filho agapê /o amado, que equivale a primogênito.

A melhor definição do amor de Deus foi dada por Jesus a Nicodemos: Tanto amou Deus ao mundo que entregou o seu Filho único, e a melhor definição do amor dentre os homens foi dado por ele mesmo: Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida por seus amigos.

Este Amor Jesus o mostrou quando disse: Tendo amado os seus que estavam no mundo, amou-os até o fim.

O amor procede de Jesus, por isso devemos permanecer Nele.

Deste versículo podemos concluir:

1) Que Jesus escolheu os discípulos por amor. Exatamente como o Pai O escolheu e O distinguiu de todos os homens; Jesus escolheu os discípulos e os distinguiu de modo especial.

2) Que Jesus quer que seus discípulos permaneçam nesse amor com os escolhidos.

Queridos. O Amor procede de Cristo e do Pai. Aqueles que têm escutado Jesus e o segue ama ao próximo através de Jesus, pois somos seus escolhidos em amor.

Escreveu João na sua primeira carta: Veja que amor nos deu o Pai, porque o amor vem de Deus, porque Deus é amor. E é nisto que consiste o verdadeiro amor; não que tenhamos amado Deus, mas que Deus nos amou e nos enviou seu Filho para expiar os nossos pecados.

Como o Pai me amou, também devemos amar um aos outros.

Que Deus te abençoe amem.

 


Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS