quarta-feira, 5 de janeiro de 2022

Salvação em Cristo

TEXTO: LUCAS 15:20 - E, levantando-se, foi para seu pai. Vinha ele ainda longe, quando seu pai o avistou, e, compadecido dele, correndo, o abraçou, e beijou.

Queridos.

É impressionante a narrativa da Parábola do Filho Prodigo, registrada por Lucas. Ele retrata as palavras de Jesus, sobre o plano de salvação numa bela simbologia do pecador arrependido.

Só há um caminho que nos conduz a salvação; só há  um único nome pelo qual podemos ser salvos: Jesus.

O aflito carcereiro fez a seguinte pergunta a Paulo: “Que farei para ser salvo?" E ele respondeu: "Crer no Senhor Jesus e será salvo tu e tua casa".

Neste diálogo entre Paulo e o carcereiro podemos tirar três lições a respeito da salvação.

1ª Lição - Arrependimento - (At.2:38). O arrependimento é a tristeza por ter cometido um mal e o firme propósito de deixá-lo (2Co.7:9).

Citaremos apenas dois tipos de arrependimento.

a) PEDRO. Após haver negado a Jesus, chorou amargamente e quando foi procurado por Jesus, aceitou o seu amor.

b) JUDAS. Após haver traído a Jesus, cometeu suicídio.

2ª Lição - Confissão - A Bíblia nos ensina que "se confessamos os nossos pecados Ele é fiel e justo para nos perdoar". Aqueles que procuram encobrir os seus erros nunca alcançarão misericórdia (Pv.28:13). Há recomendação bíblica sobre a confissão de pecado e de culpa ao irmão ofendido (Tg.5:16).

3ª Lição - Entrega pessoal - A exclusividade de Deus pode até parecer algo arbitrário, mas Ele realmente não divide a nossa fidelidade para com um outro. Ele quer o nosso coração por inteiro. É “famoso”: ou amamos a Deus ou não O amamos.

Quando fomos justificados em Cristo, os nossos desejos, nossos pensamentos, as nossas palavras e nossos atos devem estar debaixo da vontade dele pois só assim a nossa vida se renova.

Queridos. Cristo chama cada um de nós para uma vida eterna, porque só ele é capaz de dá-la. Para chegamos a sua presença temos que passar por estes três estágios: arrependimento, confissão e entrega total.

Que Deus pois te abençoe.


Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS