terça-feira, 21 de junho de 2022

Grupo Nossa Primavera


Grupo Nossa Primavera
ACONTECEU – O Grupo de Idosos Nossa Primavera, da Igreja Presbiteriana de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes/PE, que pastoreada pelo Rev. Fabio Luciano realizou no dia 13 de junho, uma reunião festiva em comemoração ao Dia dos Namorados. 
O grupo Nossa Primavera é coordenado pela irmão Aleir Souza. A programação constou de uma devocional com cânticos animados, leitura bíblica, oração, e a reflexão proferida pela coordenadora do grupo. 
A irmã Aleir informa que para ilustrar a reflexão usou uma imagem de uma casa sendo mostrada por dentro, e dentro da casa havia frases tipo: tijolos, telhas, cimento, areia, etc. 
Para interação com os participantes ela perguntava: que material precisa para fazer uma casa? No final da reflexão chegou-se a conclusão que além dos materiais físicos a centralidade da casa está no Senhor Jesus, pois sem Ele nada é possível. 
Após a oração final foi servido aos participantes um substancioso jantar; Segundo a irmã Aleir o “jantar foi Top”. 
E mais, o casal homenageado e entrevistado, os irmãos Isac e Vânia deram um belo testemunho de vida para os presentes. Parabenizamos o Grupo Nossa Primavera pela realização do evento e rogamos a Deus profusas benção sobre todos.


Jesus restaura nossa amizade

 JESUS RESTAURA A NOSSA AMIZADE

Queridos. Continuamos falando a respeito daquela noite restauradora de Cristo Jesus com relação ao apóstolo Pedro, quando ele foi ao encontro daqueles sete discípulos que estavam pescando no mar de Tiberíades e não conseguiam trazer nada em suas redes; então Jesus ordenou que eles lançassem novamente as redes e agora a pescaria foi exitosa.

Aproveitando este momento Jesus procurou Pedro para restaurá-lo, do seu momento de negação, quando foi interrogado na noite em que Jesus fora preso.

Depois de ter o seu amor, a sua vocação e os seus valores restaurados, Jesus renova com Pedro a sua amizade e a sua disposição de ter Pedro ao seu lado.

“Segue-me” significa uma profunda amizade que não leva em conta os pecados de outrora. Todos foram perdoados por causa da graça infinda do Senhor.

Existe um significado no uso do verbo no tempo presente. “Continue a me seguir”.

Continue a me seguir significa que devemos ser segmentos de Cristo não é apenas o seguir no caminhar, mas a realizar todas as suas ações da forma como o Pai o enviou, como ele mesmo disse.

Pedro havia seguido o Mestre no passado, mas em muitas oportunidades ele não foi persistente. Agora, Jesus espera que este novo seguir adquira maturidade.

Jesus restaura hoje a quem desejar segui-lo mais de perto, assim como fez com o Pedro Jesus parar com todo aquele que nele crê ele restaura a vida não só do ponto de vista espiritual, mas também restaura as relações interpessoais que temos na nossa vida cotidiana.

Pedro escrevendo na sua primeira carta afirma que nós devemos desejar o genuíno leite espiritual para crescimento da nossa salvação, “se é que já tendes a experiência de que o Senhor é bondoso” (I Pd 2:3).

Jesus é bondoso. Pedro experimentou isto em sua vida. Assim como Pedro experimentou a bondade de Jesus nós também devemos experimentá-la.

Que Deus te abençoe e te guarde. amém


Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS