segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Tratamento isonômico de idosos.


Tratamento isonômico de idosos.

O PL 94/2021 do deputado Alexandre Frota, foi apresentado a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados em 03 de fevereiro de 2021, com a seguinte Ementa: “Altera dispositivos da Lei nº 10.741, de 1º de outubro de 2003 – Estatuto do Idoso.”

No dia 08 de abril a Mesa Diretora (MESA), despachou para às Comissões de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa e Constituição e Justiça e de Cidadania, com Proposição Sujeita à Apreciação Conclusiva pelas Comissões em Regime de Tramitação Ordinária.

No dia 12 de agosto de 2021, às 9 horas, a CIDOSO em Reunião Deliberativa Extraordinária (virtual), ouviu para discussão o Parecer pela Relatora Deputada Tereza Nelma. Encerrada a Discussão o Parecer pela Relatora Deputada Tereza Nelma foi aprovado.

O texto aprovado garante o tratamento isonômico de idosos em instituições de longa permanência proibindo quaisquer tipos “discriminações de origem, raça, sexo, cor, sendo vedada qualquer forma de discriminação, com a preservação da dignidade em todas as situações”.

Tramitação – Após passar pela CIDOSO o Projeto Lei a proposta vai ser analisada, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ), em caráter conclusivo,

Fonte: Agência Câmara de Notícias


Culto Vespertino - 22/08/2021 - Igreja Presbiteriana de Tejipio - Recife/PE


Ministração do Rev, Pinho Borges

Onde está o teu Deus

Onde está o teu Deus?  Salmo 42

O livro de Salmos mostra de uma forma humana, os problemas de seus autores e do povo de Deus. Às vezes estão animados, outras vezes deprimidos, outras vezes cantando e outras vezes chorando.

Neste salmo 42 percebemos que o salmista está infeliz, confuso, perturbado emocionalmente, por isso, diz a si mesmo: “Por que estás abatida ó minha alma, e porque te perturbas em mim?”.

É muito importante tratar disso, porque muitos cristãos vivem uma boa parte de suas vidas neste mundo em tal situação. Não significa que não são cristãos, e sim, que estão perdendo muito na vida espiritual.

A Bíblia revela que Jesus nos trouxe vida com qualidade e quantidade. Ela é eterna e ao mesmo tempo abundante para o presente.

Escrito durante a revolta de Absalão, pelos filhos de Coré. Retrata o estado de espírito de Davi. Descreve o abatimento da Alma.

As formas que Davi usa para descrever o seu abatimento são tão fortes que quase podemos vê-lo pessoalmente no salmo.

Rosto Abatido – Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? Uma pessoa abatida, desanimada, sempre revela isso em seu rosto, basta olhar que se percebe.

Ausência de Deus. Onde está o teu Deus?  Vez por outra, sentimos a ausência de Deus. Esta é uma realidade da vida espiritual. Ninguém pode negar este fato, por mais forte que seja. Os inimigos de Davi riam dele repetindo a pergunta: “Onde está o teu Deus?”. Com certeza ele se abateu muito com esta pergunta.

Lágrimas abundantes. As minhas lágrimas servem-me de mantimento de dia e de noite. Parece que o mundo está sobre os seus ombros. Ele chora copiosamente. Ele quase não suporta as acusações dos inimigos contra ele e o seu Deus.

Davi chega ao ponto de perder o apetite. Diz que suas lágrimas têm sido o seu alimento dia e noite.

Estamos familiarizados. Preocupados ou abatidos perdemos o apetite.

O stress está aí atingindo o homem moderno. Somos mais propensos ao abatimento espiritual, quando estamos fisicamente fracos. Veja o exemplo de Elias.

Como Vencer o Abatimento. Por que estás abatida, ó minha alma, e por que te perturbas em mim? É bom lembrar que temos um inimigo que gosta de aparecer quando nossa condição espiritual e física é abatimento: o diabo.

Um abismo chama outro abismo. sabemos que ele estava ao norte da Palestina, perto da nascente do rio Jordão. O Jordão transbordava devido à neve que estava derretendo. Isto transformava o Jordão em um rio inquieto e de correnteza forte. Assim era o estado de sua alma. Ele sente como se as águas estivessem passando por cima dele, moendo-o, ferindo-o mais ainda.

3.2- Tomar atitudes de Fé. Espera em Deus, pois ainda o louvarei. Ele é a salvação da minha face e o meu Deus. Buscar o Senhor. Contudo, o SENHOR mandará de dia a sua misericórdia, e de noite a sua canção estará comigo: a oração ao Deus da minha vida. O salmista, com tudo que está acontecendo, tem fé para orar.

Não só fala com Deus, o salmista fala consigo mesmo, argumenta consigo mesmo. Em momentos difíceis precisamos ter controle sobre nós mesmos. Devemos perguntar a nossa alma como pode estar abatida assim? Isto não é autocobrança e sim um ato de fé, lembrando-se de Deus, quem Ele é, e o que Ele tem feito e o que tem prometido fazer.

 


Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS