domingo, 5 de fevereiro de 2023

Agrião d´água


Agrião d´água: Nomes populares: Agrião d´água, agrião-aquático, agrião-do-rio O agrião, uma verdura oriunda do sudeste da Ásia e utilizada há muito tempo na Europa, é considerado um dos vegetais mais nutritivos. Além de ser considerado uma das principais fontes de vitamina A, é rico em vitamina C, sais minerais como o iodo, enxofre, fósforo e possui mais …

Gálatas 6. 16 - As marcas de Jesus


 As marcas de Jesus. Gálatas. 6, 17-18. E a todos quantos andarem conforme esta regra, paz e misericórdia sobre eles e sobre o Israel de Deus.

Queridos. Neste versículo, o apostolo Paulo faz uma declaração de paz e misericórdia sobre os gálatas e israelitas, conforme está no salmo cento e vinte e cinco, versículo cinco “paz haverá sobre Israel”. Assim como no salmo cento e vinte e oito, versículo cinco lemos ‘paz sobre Israel’.

Na declaração de Paulo podemos destacar três pontos:

Primeiro. a paz e clemência de Deus são determinadas a quem aceitam a este evangelho;

Segundo. Quem acredita no Evangelho tem o dever de continuar acreditando.

Terceiro. Só os que acreditam em Deus formam o verdadeiro Israel.

O andar conforme a regra, é andar de acordo com o evangelho, mas há quem defende que a regra é o cânon da Escritura, e que também se aplica a doutrina Cristã.

O evangelho do Senhor Jesus é o único real promotor de paz e canal da clemência de Deus. Enquanto a Igreja não viver na regra não haverá paz ou clemência de Deus. 

No versículo dezessete Paulo disse “Daqui em diante ninguém me moleste; porque eu trago no meu corpo as marcas de Jesus”.

Estas palavras de Paulo é um pedido para que ninguém o moleste com os problemas da Igrejas dos Gálatas. Parece que ele estava jogando a toalha por conta de tanto sofrimento. Que seria melhor que as igrejas tivessem vida própria e assumissem os próprios sofrimentos resistindo os ensinos legalistas e que suporte as perseguições. 

    As "marcas de Jesus" se referem às cicatrizes e sequelas oriundas das perseguições. Estas marcas revelaram a sua relação com Cristo, na época as "marcas" revelavam a propriedade. São marcas genuínas no corpo e na alma, diferente da marca ritualizada da circuncisão, que os legalistas queriam impor aos Gálatas.   

Versículo dezoito. Com essas palavras: A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja, irmãos, com o vosso espírito. Amém.  Paulo termina a carta aos Gálatas como ele tinha começado, amparado pela maravilhosa graça de Deus.

Queridos. O desejo de Paulo para os Gálatas é que com a graça Deus eles suportem as dificuldades. O desejo é que a graça de Deus seja percebida e que qualquer marca exterior recebida, não tivesse como objetivo impressionar, mas fosse resultado natural de verdadeiro cristianismo.


Repapi Feliz Idade em Ação

Repapi Feliz Idade promove evento para idosos na Igreja Presbiteriana de Vila Industrial. No dia 22 de março de 2025, a Repapi Feliz Idade d...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS