sexta-feira, 25 de maio de 2012

WORKSHOP SALVADOR



Salvador é um município brasileiro, capital do estado da Bahia foi a primeira capital do Brasil. Os habitantes são chamados de soteropolitanos, gentílico criado a partir da tradução do nome da cidade para o grego: Soterópolis, ou seja, "cidade do Salvador", composto de Σωτήρ ("salvador") e πόλις ("cidade"). Está situada na microrregião homônima. Salvador é uma metrópole nacional com mais de 2,6 milhões de habitantes, e é o mais populoso município do Nordeste, a terceira mais populosa do Brasil e a oitava mais populosa da América Latina. A "Grande Salvador", região metropolitana, possui 3.574.804 habitantes (IBGE/2010), o que faz da cidade a terceira mais populosa da região Nordeste. A área territorial do município é de 706,8 km² (IBGE). O município é centro econômico, administrativo e turístico.


Sexta Feira (25) -  Nossa programação teve início da sexta feira, a noite, no templo da Igreja Presbiteriana Moriá, situada na Rua Edgar Loureiro 178 - Resgate/Cabula, Salvador-Bahia que é pastoreada pelo Rev. Mauricio Santa Rosa Galvão. A igreja é jurisdicionada pelo Presbitério Soteropolitano do Sínodo da Bahia. 
Apesar das chuvas e da greve dos transporte coletivos foi possível reunir um grupo de irmãos para um momento devocional e explanação do trabalho da Secretaria da Terceira Idade e a funcionalidade do Workshop no sábado.



Sábado(26) -  O dia amanheceu nublado mas sem chuva. Pouco a pouco as nuvens foram se dissipando e o sol começou brilhar. Às 8h começou o processo de inscrição dos participantes e a entrega do kit (crachá, caneta, Estatuto do Idoso, Cartilha Repapi). 
Participaram do evento irmãos das IPBs Moriá, Vasco da Gama e Periperi.
Às 9h teve início as atividades relacionadas como o Workshop com um momento devocional dirigido pelo Rev. Mauricio.



Oficina Prática - Foram oferecidos aos participantes as oficinas práticas de aferição da pressão arterial e nível de glicose.  


Oficina temática - Em seguida o Rev. Pinho Borges ministrou a oficina: Tipos de violência contra o idoso.


Horário de almoço - O almoço foi servido no salão social da igreja.
No horário da tarde aconteceram oficinas temáticas. O professor Jorge, professor da Universidade Estadual da Bahia apresentou o trabalho realizado pela Universidade Aberta da Terceira idade. Contamos com a participação poética do Rev. Péricles Evangelística recitando uma poesia sobre envelhecimento de sua própria autoria.
Finalizando as atividades do Workshop o Rev. Pinho Borges ministrou a oficina: Tipos de violências contra à pessoa idosa e a entrega do Troféu Repapi que marca a realização do Workshop pela Igreja Presbiteriana Moriá.


Domingo manhã (27) - A nossa programação no domingo pela manhã foi na Igreja Presbiteriana de Periperi, que é pastoreada pelo Rev. Vigôr Freire. No horário da Escola Dominical o Rev. Pinho Borges ministrou a oficina: Idoso, sim. Velho, não. Agradecemos ao Rev Vigôr pela acolhida e pelo almoço baiano oferecido ao Sgtti.

Também foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso e da Cartilha Repapi aos idosos.

Domingo noite (27) - A passagem do Sgtti se encerra com a ministração da palavra no Culto Vespertino da IPB Moriá.
Agradecemos a hospitalidade dispensada ao Sgtti pelo Rev. Mauricio Santa Rosa e rogamos ao Senhor da seara que continue a abençoar a todos que fazem a IPB Moriá.


NOVA PUBLICAÇÃO DO SECRETÁRIO GERAL DA TERCEIRA IDADE
JÁ DISPONÍVEL

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS