terça-feira, 21 de novembro de 2017

19.11.2017 – REV. PINHO BORGES SECRETÁRIO NACIONAL MINISTRA NA IPB DE ANCHIETA NO RIO DE JANEIRO.

A Igreja Presbiteriana fica localizada no bairro de Anchieta na Zona Norte do município do Rio de Janeiro. Tem uma população em torno de 60 mil habitantes que se abrigam numas áreas de 435 hectares. O nome do bairro é em homenagem ao padre José de Anchieta, fundador da cidade de São Paulo.
O Rev. Pinho Borges, ministrou a Palavra no Culto Vespertino da referida igreja.

Agradecemos aos Revs. Carlos Anteberg e Enivaldo Nunes, pastores da Igreja pelo convite, hospedagem, hospitalidade e logística dispensada durante nossa estada na região do Presbitério Oeste do Rio de Janeiro. Que Deus continue abençoando seus ministérios.

19.11.2017 – SECRETÁRIO NACIONAL MINISTRA NA IPB DE REALENGO NO RIO DE JANEIRO

No domingo (19) o Rev. Pinho Borges, Secretário da Terceira visitou a Igreja Presbiteriana de Realengo.
Realengo é um extenso e populoso bairro de classe média, localizado entre o Maciço da Pedra Branca e a Serra do Mendanha, na Zona Oeste do município do Rio de Janeiro. Com uma área de 2 605,42 hectares, e uma população de aproximada de 200 mil habitantes
Na ocasião o Rev. Pinho Borges, ministrou a Palavra no Culto Matutino da Igreja, e em seguida proferiu a palestra: Envelhecimento. Momentos de oportunidade, em classe única para os alunos da Escola Dominical. As famílias presentes receberam exemplares do Estatuto do Idoso e caneta Repapi como brinde.

Agradecemos ao Rev. Miquéas Brizon, pastor da Igreja, pela oportunidade de falar para a Igreja que pastoreia e pela hospitalidade e hospedagem.

18.11.2017 - ENCONTRO UNIFICADOS DE FEDERAÇÕES DO PRESBITÉRIO OESTE DO RIO DE JANEIRO

O Secretário Nacional da Terceira Idade, ministrou palestra no Encontro Unificados de Federações do Presbitério Oeste do Rio de Janeiro que aconteceu nas instalações da Igreja Presbiteriana de Anchieta, no Rio de Janeiro no dia 18 de novembro de 2017.
Uma prática bastante interessante aplicada pelo Presbitério em reunir as diretorias das Federações da Forças de Integrações, numa mesma dala e local. O Presbitério Oeste do Rio de Janeiro jurisdiciona as seguintes Igrejas: IPB Itapecerica, IPB Jardim Colorado, IPB Água Branca, IPB Realengo, Primeira Parque Anchieta, Segunda IPB Anchieta, Primeira IPB Anchieta, IPB Pavuna.
Na ocasião o Rev. Pinho ministrou a palestra Construindo a Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa – Repapi, mostrando como a mesma tem trabalhado na integração da Igreja como Corpo de Cristo. A devocional foi dirigida pelas Federações, e destacamos a participação das crianças(UCP) e adolescente(UPA) .

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS