sexta-feira, 10 de setembro de 2021

Acompanhamento de proposições: PL 4857/2020


Acompanhamento de proposições: PL 4857/2020

As bênçãos de Deus


Sal. 95,2...As bênçãos de Deus

Saiamos ao Seu encontro, com ações de graça.

Você já parou para pensar como certas pessoas possuem tamanha força interior? Elas parecem ter uma incrível habilidade de lidar com a adversidade. O que fez o ganhador russo do Prêmio Nobel, Aleksandr Solzhenitsyn, encontrar tamanha liberdade, mesmo nas horríveis circunstâncias de uma prisão russa? O que fez Victor Frankl sobreviver três anos em um campo de concentração onde a expectativa média de vida era de 90 dias? Como Corrie ten Boom saiu do campo de prisioneiros de Ravensbrück sem um arranhão? A resposta se resume em uma palavra: "Gratidão". Solzhenitsyn, Frankl e ten Boom desenvolveram o espírito de gratidão por tudo o que tinham. Eles agradeceram a Deus cada respiração, cada dia de vida, o sorriso de um colega prisioneiro, cada copo de água, cada migalha de comida.

Como desenvolver esse "espírito de gratidão"? Uma coisa é observar os outros que a têm. Outra coisa é tê-la, nós mesmos.

Voltemos para 2.000 anos atrás, até uma prisão romana. Ali, encontramos um prisioneiro chamado Paulo, que não apenas sobreviveu em um ambiente de terrível miséria, mas que prosperou. Vamos descobrir o seu segredo para lidar com o enorme estresse da sua própria vida.

Lendo a carta aos Filipenses, escrita em uma masmorra romana escura e úmida, ficamos imediatamente maravilhados. O apóstolo não está ressentido; ele está grato. Ele não está se queixando; ele está exultante. Ele descobriu a alegria em meio às provações da vida. Paulo escreve: "… me regozijo, sim, sempre me regozijarei." Filip. 1:18. Certamente não parece um homem que está na prisão. Parece alguém que está desfrutando a vida em toda a sua plenitude. Não parece alguém que está separado de sua família e amigos, mas alguém rodeado de amor. Não parece alguém que experimentou uma das maiores tragédias da vida; parece um homem que está certo do seu triunfo.

O apóstolo Paulo se abeberava em uma fonte de poder espiritual muito maior do que ele mesmo. Ele podia regozijar-se porque descobriu a Fonte de toda a alegria. Ele estava agradecido porque encontrou Aquele que é a fonte de toda ação de graças. Em Cristo, podemos ser agradecidos hoje, amanhã e para sempre.

 


CE-SC/IPB-2024: Aprova Contas da SNPI e outras

CE-SC/IPB-2024: Aprova Contas da SNPI e outras : SUBCOMISSÃO II – Finanças II – CE-SC/IPB-2024 – DOC.LXIII – Quanto aos documentos 198, 199,...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS