segunda-feira, 13 de agosto de 2012

ESTADO PODERÁ TER SEMANA DEDICADA À SAÚDE DOS IDOSOS


Rio de Janeiro - A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) votará nesta terça-feira (14/08), em segunda discussão, o projeto de lei 964/11, que dedica a primeira semana de abril à saúde dos idosos. A proposta, que inclui no calendário oficial do estado a previsão de campanhas e eventos voltados para a prevenção e tratamento de doenças que afetam os idosos, foi idealizado pelo deputado Samuquinha.

BELÉM: MP consegue na justiça atendimento médico para idoso

A juíza Aldinéia Maria Martins Barros deferiu nesta segunda-feira (13) dois mandados de segurança impetrados pelo Ministério Público do Estado (MPE) em prol de dois pacientes com problemas de atendimento na rede de saúde. Os pedidos de providências foram direcionados aos secretários de saúde estadual e municipal, Hélio Franco de Macedo Júnior e Sylvia Christina de Oliveira Santos. 
O idoso Aníbal de Sousa das Chagas, 75, também sofre com a falta de leitos. Chagas é portador de câncer na garganta e, de acordo com laudo médico apresentado ao MP, necessita de cirurgia urgente. A filha de Chagas, Ruth Santos, disse ao promotor que desde o início de julho o pai está internado no Ofyr Loyola aguardando leito para realizar o procedimento. Nos dois mandados, Sávio Brabo sustentou que houve abuso de autoridade por omissão. Há de se entender que tal negativa é absolutamente inadequada e inaceitável do ponto de vista dos princípios que informam o SUS e mais ainda ao se considerar a construção de impedimentos formais para a preservação da vida, o que se destaca com meridiana clareza no caso em desfile, escreveu o promotor. Veja abaixo os documentos relativos aos dois casos:

Extraído de: Ministério Público do Estado do Pará

IPB REALIZA CULTO OFICIAL DOS 153 ANOS EM PERNAMBUCO

A Igreja Presbiteriana do Brasil celebrou oficialmente neste 12 de agosto de 2012 os 153 anos da presença presbiteriana no Brasil no Teatro Guararapes no Centro de Convenções em Recife Pernambuco que a capacidade de abrigar 2.371 pessoas sentadas..

Foto: Marcos Pester


O evento foi organizado em parceria com os Sínodos Central de Pernambuco, Pernambuco, Sesquicentenário. Sendo o pregador na ocasião o Rev. Roberto Brasileiro, presidente do Supremo Concílio da IPB.
Mesa

Público presente

Com o auditório lotado o povo presbiteriano de pernambuco agradeceu a Deus pelo 153 anos da IPB e rogou de joelho por um avivamento de vidas em busca de um perfeito relacionamento com o Criador.
Oração por avivamento

Os louvores ficaram a cargo de um coral preparado para o evento composto de 250 vozes e do ritmo nordestino do Grupo Rumo ao Sertão.
Louvores

Destacamos no evento a presença da Secretária Geral do Trabalho da Terceira (Rev. Pinho Borges) Confederação Nacional de SAFs ( Sra. Ana Maria Prado), Junta Patrimonial da IPB (Pb Marco Túllio) Seminário Presbiteriano do Norte (Rev. Irineu Neto), Instituto Mackenzie, Colégio Agnes (Rev. Edson Dantas) entre outas lideranças do trabalho presbiteriano na região. 
Momentos do evento

Momentos do evento

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS