segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Tempo máximo para atendimento de idosos.


Tempo máximo para atendimento de idosos

Com certeza idosos e pré idosos reclamam quanto ao tempo de atendimento nos estabelecimentos privados ou públicos, mas há uma luz no final do túnel. A Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público (CTASP) da Câmara dos Deputados aprovou Projeto de Lei 1432/19, que “estabelece condições e prazos mínimos para o atendimento preferencial de idosos, gestantes e pessoas com deficiência em estabelecimentos que prestam serviços públicos”.

Em seu cerne, o PL 1432/19, determina que os atendimentos deverão acontecer em até 30 minutos nos dias úteis, e podendo chegar a 40 minutos no último dia útil do mês e/ou na véspera de feriado.

O texto aprovado na CTASP, assegura o atendimento dentro dos prazos previstos nas “concessionárias de serviços públicos; empresas de transporte aéreo e terrestre de passageiros; hospitais e clínicas; cartórios; e estabelecimentos autorizados pela administração pública a prestar atendimento direto ao cidadão.”

O PL 1432/19, amplia o disposto na Lei 10.048/00. O projeto será ainda analisado em caráter conclusivo pela CTASP. Se transformado em Lei, o descumprimento levará o infrator a ser punido pelas sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor/CDC-(Lei 8.078/90).

Fonte: Agência Câmara de Notícias


Crise da fé

Queridos.

É muito comum olharmos para as vitorias da Bíblia para tirarmos lições de vida, só que na Bíblia, também encontramos os homens de fé, os nossos exemplos, enfrentando crises.

Isso revela que debaixo do sol, ninguém está livre dos sofrimentos emocionais e psicológicos. Que maior que a fé mensuradas por nós, homens e mulheres de Deus são alvos da ingratidão, das tristezas e das ciladas da vida.

Em 1º Reis.19:4, encontramos Elias em crise. Ele mesmo, porém, se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: Basta; toma agora, ó Senhor, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais.

O Evangelho de Mateus no cap.11, vs de 2a5. Encontramos João Batista em crise. Quando João ouviu, no cárcere, falar das obras de Cristo, mandou por seus discípulos perguntar-lhe: És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro?

Veja. João que veio anunciar a vinda do Messias, que saltou de alegria no ventre de sua mãe, Isabel, no encontro com Maria, mãe de Jesus.

Quando ele recebeu a resposta de Jesus, dizendo: que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho.

João deve ter pensado, não foi esse o messias que eu anunciei.

Mateus 26,29 revela u momento da crise de Pedro. Quando Jesus disse “que, desta hora em diante, não beberei deste fruto da videira, até aquele dia em que o hei de beber, novo, convosco no reino de meu Pai”.

Pedro disse. Morrerei contigo, mas logo depois traiu Jesus três vezes.

Estes três textos mostram a fragilidade do homem, não importa o seu grau de fé há momento na vida que somos assaltados pelas crises inclusive de fé.

Que Deus nos console nas crises e nos fortaleça para superar os momentos mais difíceis que enfrentamos. Amém


A Vitória da Vida na Celebração da Páscoa

Celebremos a maior verdade da nossa fé: a Páscoa, a vitória definitiva da vida sobre a morte. A celebração da Páscoa é o coração da nossa fé...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS