terça-feira, 26 de setembro de 2017

BRASÍLIA/DF - CENTRAL DO IDOSO ABRE INSCRIÇÕES PARA PALESTRA SOBRE EDUCAÇÃO FINANCEIRA PARA IDOSOS

Publicado por Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios

A Central Judicial do Idoso, em parceria com o Programa Superendividados do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e de Cidadania - CEJUSC-SUPER do TJDFT promovem, no dia 10 de outubro, a palestra “Educação Financeira e Qualidade de Vida”. O evento é voltado, exclusivamente, para pessoas com 60 anos ou mais e será realizado das 14h às 17h, na sala da AMAGIS, que fica no 10º andar do bloco B do Fórum de Brasília.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas pelo e-mail centraljudicialdoidoso@tjdft.jus.br. O interessado deve informar o nome completo, data de nascimento, endereço e telefone para contato. Serão disponibilizadas 30 vagas.

O encontro sobre educação financeira será realizado na forma de exposição dialogada por meio da apresentação de slides, vídeos e dinâmicas de grupo. O objetivo é que, ao final da ação educacional, o participante seja capaz de compreender a relação entre consumo, poupança e crédito, avaliando opções para administração de seus recursos financeiros de maneira consciente (gestão sustentável), além de identificar alternativas de resolução amigável de conflitos financeiros.

O evento faz parte das comemorações do Mês da Pessoa Idosa, promovido pela Central Judicial do Idoso, que contará também com a palestra “O Envelhecimento como Direito Personalíssimo”, em 16/10; a audiência pública “Política de Cuidados com a Pessoa Idosa”, em 24/10; e o lançamento do “Mapa da Violência contra a Pessoa Idosa do Distrito Federal – 3ª edição”, em 31/10.

A Central Judicial do Idoso é um projeto pioneiro do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios e da Defensoria Pública do Distrito Federal. Atua no acolhimento aos idosos do DF que têm seus direitos ameaçados ou violados e que necessitam de orientação na esfera da Justiça. A Central funciona no 4º andar do bloco B do Fórum de Brasília e atende aos idosos das 12h às 18h. O telefone de contato é 3103-7609.

O CEJUSC-SUPER foi criado pela Portaria Conjunta 4/2016, com a finalidade de promover a prevenção, o tratamento e a resolução amigável de conflitos envolvendo consumidores em situação de superendividamento. Entre suas formas de atuação, estão a prevenção dessa situação, a promoção de medidas que estimulem o acesso ao crédito responsável, a educação financeira do consumidor e a reinclusão social do consumidor superendividado.


Saiba mais: Central Judicial do Idoso/ Programa Superendividados

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS