segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DIA DO HOMEM PRESBITERIANO

 Rev. Pinho Borges, secretário geral da Terceira Idade da IPB participou das comemorações pela passagem do Dia do Homem Presbiteriano (1º Domingo de fevereiro), na Igreja Presbiteriana de Largo da Paz, pastoreada pelo Rev. Paulo Chagas,  na cidade do Recife.  Na ocasião apresentou o trabalho da Secretaria Geral do Trabalho da Terceira Idade. Após o Culto o secretário geral distribuiu exemplares da cartilha Envelhecimento Consciente e do Estatuto do Idoso, além de participar da confraternização oferecida pela SAF local no salão anexo aos homens presbiterianos.  O Sgtti agradece a gentileza do Rev. Paulo e do Presb Maninho, que carinhosamente nos recebeu na ocasião e já deixou agendado a realização de volta da SGTTI  à Igreja para a realização de um trabalho interativo no próximo mês de julho 


SGTTI NA CIDADE DE MORENO – PE

Cumprindo a agenda o Rev. Pinho Borges (Sgtti), visitou a Segunda Igreja Presbiteriana de Moreno, pastoreada pelo Rev. Fabiano Carlos. Moreno é um município localizdo na região metropolitana da cidade do Recife e dista 27 Km da capital de Pernambuco. O trabalho da SGTTI foi realizado durante a Escola Dominical, na manhã do dia 06 de fevereiro. A palestra teve como titulo “Abaixo os preconceitos” que mostrou a forma preconceituosa como os idosos são tratados na sociedade, na família e nas igrejas. No término da ministração foi distribuído exemplares da cartilha Envelhecimento Consciente e do Estatuto do Idoso. O Sgtti agradece ao Rev. Fabiano o apoio dispensado na ocasião.

TREINAMENTO DE LIDERANÇA

O Sgtti (Rev. Pinho Borges) participou do Treinamento de Liderança que a Confederação de SAFs Central de Pernambuco realizou no dia 05 de fevereiro, na Igreja Presbiteriana Memorial de Piedade. A Confederação Sinodal é presidida pela irmã Maria das Dores do Egito e abrange os Presbitérios Centro de Pernambuco, Metropolitano da Cidade do Recife e o Litoral Sul de Pernambuco. Na ocasião o Rev. Pinho Borges apresentou os planos e desafios da SGTTI da IPB e se colocou a disposição para orientação para a formação de Grupos de Idosos. Durante a oficina sobre a Terceira Idade foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso e da cartilha Envelhecimento Conscientes além de folders explicando as ações da SGTTI.

Encontro da Pessoa Idosa em Jaguaribe.

Encontro da Pessoa Idosa em Jaguaribe.

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS