quarta-feira, 5 de junho de 2013

GRATUIDADE ZONA AZUL – RECIFE. PE

GRATUIDADE ZONA AZUL – RECIFE. PE
Relação da documentação necessária  para realização do Cadastro junto a CTTU para os Idosos.

IDOSO  DOCUMENTOS
a)   Identidade ou CNH.
b)  CPF.
c)   Comprovante de Residência em nome do idoso.
d)  Documento do veículo que vai indicar para o uso do talão de Zona Azul.

OBS:  O Atendimento é realizado na Sede  da CTTU,  Rua Frei Cassimiro  91, Santo  Amaro, Recife – PE.
Setor de Atendimento: de segunda a sexta feira, no horário das 8h às 13 horas.

Mauricéa Silva
Divisão de Cadastro e Vistoria – GGTp

3355.5332 / 9488.6432

IDOSA INDENIZADA POR VENDA VINCULADA

PORTO ALEGRE(RS) - A 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, reformou a sentença que negou reparação moral a uma idosa de Porto Alegre que se sentiu ludibriada.
É prática abusiva condicionar o consumidor a pegar empréstimo em banco, em meio à compra de algum produto.
Ao adquirir uma almofada terapêutica, a idosa acabou autorizando desconto em folha, junto ao INSS, como quem tivesse contraindo um empréstimo consignado.
Ainda bem que a 2ª Vara Cível do Foro Regional do Sarandi, da Capital, julgou a demanda improcedente, por não constatar vício na manifestação de vontade da consumidora nem fraude contratual. Ainda bem que mais uma violência contra uma pessoa idosa foi apurada.
O Tribunal de Justiça-RS, que condenou a financeira a pagar a idosa uma indenização de R$ 5.000,00 (Cinco mil reais) a título de dano moral. 
Denuncie esses abusos. 

FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO ENTRE IDOSOS

CAMPO GRANDE (MS). Para muitos a produtividade fica comprometida no envelhecimento por conta de complicações na saúde, adquiridas com o tempo. Nessas condições, conseguir um lugar no mercado de trabalho não é uma missão muito simples. Com a aposentadoria, muitas vezes insuficientes frente as despesas, grande parte dos idosos buscam melhora a renda, mas não é fácil.
O Projeto de Lei 069/13, de autoria do deputado estadual Osvane Ramos, pretende reverter esta realidade instituindo a "Campanha de Fomento ao Empreendedorismo" para as pessoas com mais de 70 anos.
O projeto foi aprovado por três votos a um na CCJR (Comissão de Constituição Justiça e Redação), mas o mesmo ainda precisa passar pela Comissão de Mérito, e na Sessão Plenária. Se aprovado, vai para as mãos do governador para que ele sancione ou não.
Extraído de: Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS