domingo, 1 de julho de 2012

CONSELHO DO SÁBIO: NÃO APAGUES A LÂMPADA


Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida. Prov. 6,23.
Certo idoso depois da mensagem num domingo a noite dizendo que não podia compreender como “um Deus que é amor e liberdade podia ser tão limitador e proibitivo, pois amor e liberdade não combinam com limitação e proibição”, dizia ele. “isto deve está errado.”
O Conselho do Sábio destaca três coisas: o mandamento, a instrução e as repreensões. O mandamento é a lâmpada e a instrução é a luz. Lâmpada e luz tem a finalidade de eliminar as trevas.
Na escuridão é muito difícil caminhar com segurança até o destino final. Na escuridão não se anda com presteza, há dificuldade no avançar e, em muitos casos o final não é nada agradável. Não escuridão não há formas nem cores e o caminho é de perda.
Como seres humanos precisaram da luz e da lâmpada. Elas ajudam a atravessar as trevas materiais e chegar com êxito onde se quer. A luz mostra o caminho certo.
O Conselho do Sábio mostra que os mandamentos e as instruções do Senhor são essa luz. Luz essa que não cerceia a liberdade, mas possibilita o caminhar com segurança.
A repreensão tem o propósito de despertar de trazer de volta para o caminho quando há uma aproximação perigosa.
Você se lembra da sua última derrota?  Você repetiria o mesmo caminho? Creio que não.
Se você tivesse seguido as instruções divinas você acha que teria acontecido essa última derrota?
Na vida social temos muitas leis e princípios a serem seguidos e o desrespeito a essas leis é garantia de mal-estar. Desprezá-las é imprudência e o resultado não é nada agradável. Imagine do ponto de vista espiritual.
Não esqueça o Conselho do Sábio: Não apagues a lâmpada.
E lembre-se que nos princípios divinos não há erro, os erros estão nos conceitos errados destes princípios.
Lâmpada acessa conserva a harmonia o relacionamentos com Deus. “Porque o mandamento é lâmpada, e a instrução, luz; e as repreensões da disciplina são o caminho da vida.”

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS