sábado, 2 de outubro de 2010

HOMENAGEM DA SGTTI

No Dia Nacional do Idoso (01 de outubro) queremos homenagear a população idosa da IPB, na pessoa do Rev. Elias Sabino de Oliveira que completou 90 anos no dia 06 de junho de 2010. É casado com a Sra. Jessiva Sabino de Oliveira, tem cinco filhos e 10 netos e atualmente reside em Recife-PE.
Foi ordenado ao sagrado ministério da IPB em janeiro de 1948 e pastoreou apenas uma igreja em seu ministério, a Igreja Presbiteriana de Palmares, Mata Sul de Pernambuco, na qual hoje é Pastor Emérito.
Atualmente é o Secretário Sinodal de Apoio Pastoral do Sínodo Agreste de Pernambuco e Secretário da Terceira Idade do Presbitério Sul de Pernambuco.
Com 90 anos, em plena lucidez e coerência, o Rev. Elias continua trabalhando de modo efetivo no reino de Deus. É dono de uma memória invejável não só no conhecimento bíblico, mas usa e abusa do Grego e Latim em seus argumentos. Celebrou em seu ministério 270 casamentos e 614 batismos.
Perguntado sobre o segredo da sua longevidade, declarou: “não tem segredo, acontece porque é Deus que quer assim”.  Quando inquirido sobre como ter uma vida saudável disse: “gozai de tudo que é licito e sem pecado para glorificar a Deus”.
A Rev. Elias tem formação acadêmica em direito, foi advogado militante por muitos anos na cidade de Palmares; é escritor com três publicações e duas no prelo.
Amados irmãos. Existem hoje no Brasil aproximadamente 45 mil pessoas com idade superior a 100 anos; a longevidade é uma grande benção de Deus que deve ser vivida com qualidade. 
Parabéns a todos idosos e idosas porque vocês construíram e continua construindo a IPB de hoje.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS