domingo, 7 de novembro de 2021

Dois tipos de adoradores


Dois tipos de adoradores  

O Salmo 1 é a entrada para o louvor. Revela quem vem adorar e quem pode adorar.

Há humanidade tem sido classificada pelas polaridades.

Neste salmo encontramos dois tipos de adorador: o justo e o ímpio.

O justo vem a Deus pelo caminho da justiça, da fé, da obediência e do temor.

É impossível adorar a Deus no caminho da injustiça, com o velho coração, com as inclinações para a carne.

Quem é Bem-aventurado? é o arrependido, o perdoado, o transformado, o recebido por Deus.

Aquele que tem acesso ao Pai através de Jesus. Aquele que o reino e entrou nele. Aquele que nasceu de novo por isso é venturoso.

O que é disto deste adorador? “não anda no conselho dos ímpios”

Ele rejeita os projetos, os caminhos dos homens que não conhecem a Deus. Não pratica e nem vive nas máximas dos ímpios ou da sociedade pagã; Não é escravo dos seus padrões, gostos e desejos.

Dele também é dito: “não se detêm no caminho dos pecadores” – Paulo diz que antes estávamos mortos em delitos e pecados e seguíamos o curso do mundo. O verdadeiro adorador não aceita e não aprova o caminho dos pecadores.

O adorador justo não se assenta na roda dos escarnecedores – O texto do salmo mostra que há um progresso para a queda: andar, deter-se e assentar. Assentar é ter comunhão. Não devemos aceitar ou comungar com os princípios desse mundo.

O adorador justo tem princípios abençoados porque o seu prazer está na lei do Senhor  e na sua lei medita de dia e noite - O verdadeiro adorador tem paixão pela palavra de Deus, o seu prazer está nela.

A vida do verdadeiro adorador é frutífera, pois Ele “é como arvore plantada junto à corrente de águas; sempre verde, dá seu fruto e em tudo é bem-sucedido” – Porque realiza a vontade de Deus. Por isso conhece a felicidade e a paz em Deus.

 

O ímpio: Difere radicalmente do justo andam, se detêm e se assentam nas rodas de zombarias e escândalos. Não tem alegria na lei do Senhor, não meditam; não são felizes e só conhecem a vergonha, o insucesso, a infelicidade

Ele é como a palha que o vento dispersa.  Está a deriva nos caprichos da carne na sua vida não há firmeza, convicção, estabilidade. Está submisso aos desígnios da própria vontade.

Por isso não prevalecerão no juízo, nem permanecerão na congregação dos justos – No juízo se revela as motivações de sua vida. Na congregação dos justos não permanecem, pois a instabilidade não o permite.

Sua religião é nebulosa, não sente atração pela graça; viver o exterior comandado pela vontade própria e não liga se os prazeres o afundar no inferno de suas paixões.

O salmo revela os dois tipos de adoradores.

Qual está sendo a sua atitude de adorador?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS