sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Natal: Nasceu de uma virgem

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do céu e da terra. Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria

Queridos. O texto lido faz parte do Credo dos Apóstolos. O nascimento de uma virgem foi uma ação do Espírito Santo.

Na Bíblia o Espírito de Deus aparece ligado ao nascimento da vida, pois o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas. E a Sua ação vai até o final dos tempos como relata o Apocalipse: “E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida”.

É o Espírito Santo que motiva os profetas anunciarem as boas novas aos humildes e a libertação aos oprimidos como disse o profeta Isaias que o Espírito do Senhor estava sobre ele para que pudesse apregoar o ano aceitável do SENHOR.

O Espírito que promove o surgimento de libertadores e devolve a vida ao povo disperso e sem esperança. É o mesmo que atua através de pessoas humildes, para que se manifeste claramente a sua força de vida como nos casos de Gedeão, Débora, Mulheres estéreis e idosas como Sara, Rebeca, Ana e Isabel, a mãe de João Batista.

No nascimento de Jesus, o Espírito atuou de forma misteriosa: Maria virgem, mas José não colabora em nada na gestação de Jesus.

Jesus foi gerado por obra do Espírito Santo, quando o poder e a virtude do Altíssimo a cobriu com a sua sombra.

Por isso que Jesus não é apenas um profeta, nem um simples libertador do povo, mas o Filho de Deus.

O mistério do nascimento virginal de Jesus revela a encarnação: que Jesus é filho de Maria (é humano), mas, é Filho o Deus, o que o torna o Deus-conosco para sempre.

No nascimento de Jesus Deus revelou o Seu estilo peculiar: salvação anunciada aos humildes pastores deixando confuso os poderosos.

Maria, era uma jovem mulher pobre e fazia parte de um povo sem destaque de Nazaré na Galileia. Casada com o carpinteiro José que sempre demonstrou fé e esperança no Deus de Israel.

O nascimento de Jesus gerou uma Nova Era para a humanidade, isto é, gera vida e não morte eterna, nos assegurando a vitória contra o inimigo de nossa alma.

A encarnação e o nascimento de Jesus, por obra do Espírito Santo em uma Virgem inicia uma nova história, baseada no amor, na solidariedade de Deus.


Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS