sábado, 12 de novembro de 2011

WORKSHOP EM CAMPO FORMOSO - BAHIA

Campo Formoso é um município do Estado da Bahia, com uma população estimada em 2010 de 66.638 habitantes; tem uma área territorial de 7 259 quilômetros quadrados, o que torna o município o quinto maior da Bahia. O município tem 10% da população idosa.
O Sgtti, Rev. Pinho Borges chegou a Campo Formoso, na sexta feira (11) vindo de Vitória da Conquista, Salvador e Petrolina.
No sábado (12) com O Sgtti concedeu entrevista ao vivo  durante 20 minutos, ao vivo a Rádio Nuporanga-FM.98, sobre a realização do evento e mostrando o trabalho da IPB através da SGTTI.
O Workshop começou no sábado a noite no templo da igreja Presbiteriana de Campo Formoso. A palestra de abertura  foi ministração pelo Sgtti sobre a temática: IDOSO SIM; VELHO NÃO.


Pela primeira vez o WORKSHOP: ENVELHECIMENTO CONSCIENTE teve início no sábado à noite com as oficinas acontecendo no domingo das 9h às 17h.

DOMINGO: 13 DE NOVEMBRO DE 2011 - COLÉGIO PRESBITERIANO AUGUSTO GALVÃO

Na manhã do domingo começou o credenciamento dos participantes num total de 70 inscritos, representando as Igrejas: IPB de Campo Formoso, IPB Betel, IPB 1o de Maio, IPB de Jacobina, Igreja Batista, Igreja Católica, além de representantes do Governo Municipal nas dependências do COLÉGIO PRESBITERIANO AUGUSTO GALVÃO que é dirigido pelo Presbítero Paulo Terranova(6). 
No domingo o evento teve início com uma devocional dirigida pela irmã Meireluci Rodrigues. A primeira palestra da manhã foi "A Igreja e os Direitos da Pessoa Idosa", ministrada pelo Secretário Geral(1). Após o intervalo do lanche a prof. Noemia Sales(2), do CREAS de Campo Formoso, ministrou a palestra: "O Estatuto do Idoso e o combate à violência. 
Em seguida a psicóloga Solange Nascimento(3) (CREAS) ministrou a palestra Abaixo o preconceito contra o idoso.

Após o almoço os trabalho teve início as 14h com uma devocional e a palestra "A necessidade do Cuidador" com o psicólogo Charles Farias(4).  Para encerrar o Workshop a educadora física  Luciana, da Academia Geração e Saúde realizou uma dinâmica de alongamento  para os presentes.

A SGTTI agradece ao Pres. Paulo Terranova, a irmã Elonilda Bezerra, a IPB de Campo Formoso, a Rádio FM 98, a Prefeitura Municipal e a equipe de logística pelo apoio dado ao Workshop. Vale salientar que todos os participantes receberam exemplares do Estatuto do Idoso e a liderança também foi entregues cartilhas e cd-legislação. O Sgtti agradece pela hospedagem e  hospitalidade como foi recebido.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS