quarta-feira, 29 de junho de 2011

LANÇADO SELO E CARIMBO DE COMBATE À VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

Nesta terça-feira (29.06), o Sgtti, Rev. Pinho Borges, esteve na cidade de Caruaru-PE para participar do Lançamento do Selo e Carimbo de Combate à Violência Contra a pessoa Idosa.
Participaram do evento a Secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Deputada Laura Gomes, o Secretário de Justiça e Direitos Humanos, Sr. Paulo Morais, o Gerente de Articulação Comercial dos Correios, Presidentes de Conselhos Municipais da Região Agreste, Representantes de Entidades Sociais e Autoridades Locais.
O lançamento do selo significa que as correspondências de alguns órgãos de proteção aos idosos serão encaminhadas com selo personalizado e carimbo comemorativo  produzidos pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado oficialmente em 15 de junho.

O selo faz parte da Campanha Estadual de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Centro Integrado de Defesa da Pessoa Idosa, Conselhos Estadual e Municipais do Idoso.
O valor de postagem do selo é de R$ 1,10 (hum real e dez centavos), a tiragem é de 300.000 selos que pode ser adquirido nas agencias dos Correios ou na loja virtual: www.correios.com.br/correiosonline
Segundo os Correios a estampa do selo simboliza a Proteção, a Solidariedade e o Respeito às pessoas idosas e retrata um casal de idosos sob o guarda-chuva, estampado com as palavras AMOR, RESPEITO, DIGNIDADE e CARINHO, imprescindíveis a conscientização contra a violência. Acima do guarda-chuva protetor estão impressas as palavras agressão, indiferença, violência e desrespeito representados em forma de gotas d’água, que são repelidas, não atingindo os idosos protegidos das tormentas de atos que impeçam a sua felicidade, integridade e qualidade de vida. (Fonte: Correios)

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS