segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PERNAMBUCO: SGTTI REALIZA TRABALHO EM CUSTÓDIA




Custódia localiza-se em Pernambuco, no Sertão do Moxotó, a 335 quilômetros da capital do estado. Tem como municípios limites: Betânia, Flores, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Iguaraci, Sertânia, Ibimirim e Floresta. Possui uma população de mais de 29 mil habitantes, uma área de 1.484,6 km² e uma altitude de 542 metros. O clima da região é semiárido.
A história da cidade teve seu início no século XVII, quando o Coronel Luiz Tenório de Melo entrou na região, em seguida jesuítas construíram uma capela e o movimento se intensificou com a passagem de viajantes. Existem no município os distritos sede (Custódia), Quitimbu e Maravilha e povoados como Caiçara, Ingá, Sabá, entre outros. O acesso a região é feito pela rodovia BR-232.
Custódia antes se chamou Fazenda Santa Cruz e em 11 de setembro de 1928 se tornou município, desmembrando-se de Sertânia. Nesta data os custodienses comemoram o aniversário da cidade.
A economia do município é baseada na caprinocultura, ovinocultura, agricultura (milho, feijão, algodão e goiaba), além de ter indústrias e produção de remédios.

SEXTA FEIRA (25) - No período de 25 a 27 de novembro, o Rev. Pinho Borges, foi o preletor do Congresso da Federação de SAFs do Presbitério do Vale do Pajeú. A abertura do Congresso aconteceu às 19h, com o Culto de Abertura no Templo da Igreja Presbiteriana de Custódia, localizada na Avenida Inocêncio Lima, que é pastoreada pelo Rev. José Maria Passos.

  



SÁBADO (26) - Os trabalhos aconteceram nas instalações da Escola Estadual General Joaquim Inácio. Estava presentes representações das SAFs Custódia, Pesqueira, Catimbau, Arcoverde, Afogados da Ingazeira e Sertânia. Registramos a presença da Sra. Cleudenira Borges (esposa do Rev. Pinho Borges), da Sra. Jesaias (Presidente da Sinodal Garanhuns) e do Rev. Neemias (Sec. Sinodal do Trabalho Feminino). A noite, às 20h, aconteceu o Culto, onde o Secretário Geral da Terceira Idade ministrou a palavra. Em seguida houve um animado momento de confraternização.
No domingo (25) pela manhã após o encerramento do trabalho do congresso aconteceu a Escola Dominical onde o Secretário Geral da Terceira Idade apresentou a Oficina: Envelhecimento: Diga não aos mitos e preconceitos.
O Rev. Pinho Borges encerrou sua visita a Custódia ministrando a palavra no Culto Vespertino no templo da igreja. Sendo o liturgo da noite o teologando, Charley Oliveira, que assumirá o pastorado da igreja após sua ordenação pelo Presbitério.
OUTROS MOMENTOS - A hospedagem das delegadas foi na Escola Estadual onde aconteceu o evento. No sábado pela manhã uma equipe do Projeto São Francisco ministrou uma palestra sobre a preservação do meio ambiente.
Agradecemos ao Rev. José Maria Passos e sua esposa Iranir pelo convite e pelo espaço  concedido pra que pudessemos divulgar o trabalho da Secretaria Geral da Terceira da IPB.
Clic na palavra COMENTÁRIOS abaixo
e DEIXE SEU COMENTÁRIO

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS