domingo, 20 de fevereiro de 2011

SGTTI REALIZA OFICINA EM VITÓRIA - PE

 
No domingo (20.02) o Rev. Pinho Borges, Sgtti, realizou oficina na Igreja Presbiteriana de Vitória de Santo Antão, na região da Mata Sul do Estado de Pernambuco, o município se localiza a 45 km da capital Recife.
O tema da oficina foi: Abaixo o preconceito. A temática da oficina conscientiza da  necessidade de se trabalhar na própria comunidade eclesial a questão do preconceito contra a pessoa idosa.
O importante foi a participação da igreja como um todo, isto aconteceu devido à presença de jovens idosos,  adultos e adolescentes.
Segundo o pastor Jóas, a igreja sempre realiza no feriado de Corpus Christi (junho) um Encontro de Idosos que atende não só os idosos da igreja, mas também oportuniza aos idosos da comunidade a participarem do referido encontro.
Podemos ouvir o testemunho da irmã Edna, que 83 anos, professora aposentada, mas que ainda hoje trabalha como voluntária para a Sec. de Educação, cuidando da merenda escolar.
A semente da organização de um grupo de idoso da própria igreja foi plantada e com certeza germinará para a honra e a glória de Deus.
Na ocasião foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso, da Cartilha Envelhecimento Conscientes e CD-Legislação. 


Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS