sexta-feira, 31 de agosto de 2012

WORKSHOP DA TERCEIRA IDADE EM RIACHUELO NO RIO DE JANEIRO


Rio de Janeiro. Riachuelo é um tradicional bairro residencial da zona norte da cidade do Rio de Janeiro; possui aproximadamente 13.000 habitantes.

A Igreja Presbiteriana do Riachuelo foi organizada em 21 de janeiro de 1894 e é pastoreada pelo Rev. Manoel Marins Filho.
O Workshop Envelhecimento Consciente promovido pelo Presbitério da Guanabara em parceria com a IP Riachuelo e a Secretária Geral do Trabalho da Terceira Idade da IPB e teve início nesta sexta feira (31.08). E contou com a participação de irmãos de 10 igrejas presbiterianas e de outras denominações.

02.09.2012 (DOMINGO/NOITE) - As atividades do Secretário Geral, Rev. Pinho Borges, em Riachuelo, terminou com a ministração da palavra no culto vespertino da IPB Riachuelo.





Famílias hospedeiras

Agradecemos ao Pb. Wislei Oliveira Franco, presidente do Presbitério da Guanabara e ao Pb. Celso Sampaio  juntamente com suas famílias pela hospitalidade e hospedagem para com o Secretário Geral, a Sra. Elialda de Oliveira, Secretária Presbiterial da Terceira Idade do Presbitério da Guanabara e ao Conselho da Igreja Presbiteriana de Riachuelo pela hospedagem do evento. Rogamos a Deus profusas bençãos para todos.


"Boa tarde Rev. Pinho. Espero que o senhor tenha feito um bom regresso ao lar e encontrado todos com saúde e paz. A sua presença em nosso meio foi uma bênção e nos deu uma nova visão como desempenhar bem a nossa missão tanto na Igreja como na comunidade.Agradecemos a Deus pela sua vida e ministério. Sendo possível, gostaria que fosse incluído agradecimento aos que contribuiram para a  realização do Evento. Rev. Reginaldo José de Pinho Borges - Secretário Geral do Trabalho da Terceira Idade, Pb. Wislei Oliveira Franco- Presidente do Presbitério da Guanabara, Pb. Celso Sampaio Cunha - Secretário Executivo do PGNB, Rev. Uziel Rodrigues de Lima , Diac. Bernardo dos Santos Leite Almeida - Secretários de Eventos do PGNB, Rev. Manoel Maris Filho - Presidende do Conselho da IP Riachuelo, Secretária - Célia Lauro da Silva, Palestrantes - Pb.Alexandre Augusto Gonçalves e Luizanália Freitas da Cruz, Recepção  - Inscrição Prb Moysés Lima de Araujo, Diac.Adilson da Silva Oliveira, Diac.Marcelo Almeida Pinto Eliab de Oliveira, Aldenoura França Sampaio Cunha, Aliette Corrêa Neves. Alimentação - Luciene Arcanjo Otaviano, Antonieta de Oliveira , Maria da Glória Meth, Delza Ferreira Pinto, Eliazilde de Oliveira Ramos. Música - Leila Miranda Autran Sampaio. Som e Fotografia - Mariana de Souza Pereira Marins. Esta relação fica a seu critério" (ELIALDA OLIVEIRA).
 
Abraço fraterno02.09.2012 (DOMINGO/MANHÃ) -  A última oficina do Workshop aconteceu no horário da Escola Dominical. Quando o Sgtti apresentou a oficina: Envelhecimento diga não aos mitos e preconceitos.




Após a Escola Dominical o Rev. Pinho Borges, ministrou a palavra no Culto das 10h30min com a celebração da Ceia do Senhor.



01.09.2012 (Sábado) - As atividades no sábado teve início as 08h00min com o credenciamento dos participantes. No ato do credenciamento foi entregue um exemplar do Estatuto do Idoso, uma caneta e Cartilha Repapi aos inscritos. Participaram do Workshop irmãos das Igrejas Presbiterianas de Higienópolis, Méier, Tomás Coelho, Riachuelo, Maracanã, Taguara, Piedade, Bosque da Freguesia e Freguesia. Além de membros das igrejas Batistas de Riachuelo, Méier, Boa Esperança, Católica e Nova Vida.

Participantes
No primeiro expediente do sábado foram ministradas as oficinas temáticas: A Bíblia e o Envelhecimento, pelo Rev. Pinho Borges(3), Os Direitos da Pessoa Idosa, pelo Bel.Alexandre Gonçalves(1) e A Saúde do Idoso,  pela Enfermeira, Luzianalia Freitas(2).

Após as oficinas foi servido um almoço no Salão Social da igreja.

No expediente da tarde os participantes tiveram oportunidade de auferir a pressão arterial

Oficina prática
Dinâmica

No horário da tarde o Secretário Geral ministrou as Oficinas: Idoso, sim. Velho, não e Formas de Violência contra a pessoa Idosa.
As atividades do sábado se encerraram as 17 horas com um lanche para os participantes.

31.08.2012 (Sexta Feira). A primeira oficina do evento Construindo a Repapi foi ministrada pelo Rev. Pinho Borges. Registramos a presença do Pb. Wislei Oliveira Franco, presidente do Presbitério da Guanabara e da Sra. Elialda de Oliveira, Secretária Presbiterial da Terceira Idade do Presbitério da Guanabara. 






Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS