sábado, 11 de junho de 2022

Amizade

Amizade. 

Queridos. Continuando refletindo sobre o tema amizade. Lembre-se que a amizade é um dom de Deus para nós. 

Há amigo mais chegado. O texto de Pv. 18,24, diz que “O homem que tem muitos amigos sai perdendo; mas há amigo mais chegado do que um irmão”. Porém precisamos ter cuidado muitos gostam de amigos que vivem presenteando, por isso são adulados.

Bom mesmo é ter um amigo conselheiro, ele é como o óleo e o perfume alegram o coração. Por isso, nunca abandone teu amigo, ou o amigo de teu pai, ou do teu irmão porque na tua adversidade. Mais vale o amigo perto do que o irmão longe. O profeta Jeremias alerta para termos cuidado com os amigos caluniadores. Com estes o conselho é "boca fechada".

No Novo testamento há várias recomendações sobre amigo. Fala da recompensa que o amigo recebe. Lc 7,5 “porque é amigo do nosso povo, e ele mesmo nos edificou a sinagoga”. Mas que devemos ter cuidado com “amigos traíras”, pois Lc 21:16, adverte que  “sereis entregues até por vossos pais, irmãos, parentes e amigos; e matarão alguns dentre vós”.

Jesus é o verdadeiro amigo. (Jo 15,13) “Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos”.

Só somos amigos de Jesus se fazermos o que Ele manda e se o servimos. Jesus disse “Já não vos chamo escravo, porque o escravo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer”.

Por que Jesus é nosso amigo? Jesus disse que somos amigos dele: “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que vos mando” (Jo 15,14). ... A maior prova de sua amizade, Jesus deu a sua vida por nós e não há nada maior do que isto. Ele confiou em nós e podemos confiar nele porque é o nosso amigo e está próximo de nós

 

 

 


Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS