sábado, 29 de dezembro de 2012

MENSAGENS




MENSAGENS


"Rev.Reginaldo, Graça e Paz.
Ao finalizar este ano, sinto-me agradecida a Deus por todas as oportunidades que Ele tem me concedido.Sinto-me também grata pela convivência com pessoas como o irmão. Muito obrigada por todo o apoio.
Espero que Deus possa continuar lhe abençoando neste trabalho tão significativo e vivo, operante como tem sido vivenciado pelo senhor.
Quando eu leio seus relatórios, fico agradecendo a Deus por tudo que Ele está fazendo pelo amado irmão.
Quando vejo a sua agenda, respiro fundo e glorifico a Deus por sua dedicação.
Desejo que as Comemorações natalinas no seu real sentido, possam ser fortalecidas durante todo o próximo ano de 2013, e que em tudo o Senhor possa ser glorificado junto com toda a sua família. Um abraço. Raquel Teodósio (Sec. da Terceira Idade do Sínodo de Pernambuco).


“Tarde muito proveitosa, aprendemos muito, obrigada Rev, eu estava lá rsrsrsr. Deus o abençoe. Faço parte desse grupo maravilhoso que é a SAF da IP.Boa Viagem”. RECIFE-PE. Edineide.

“Parabenizo O SC/IPB pela escolha acertada do Rev. Reginaldo para desenvolver este nobre trabalho em nossa amada IPB. Acima de tudo, o Rev. Pinho é um servo, sempre com um passo à frente da sua geração”. Pr. Humberto Costa (IP Itabuna-BA)

“A gradecemos a Deus pela realização desse trabalho, a REPARI, a Secretaria Presbiteral de do Idoso Presbitério de Itabuna, as equipes 1ª Ig. Presbiteriana de Itabuna, aos palestrantes, a Secretaria Municipal de Transito, a todos os participantes e ao Pr. Reginaldo Pinho Borges que é fantástico” IPB ITABUNA. Anônimo.

“Encontro abençoador. Agradeço ao  SGTI ( Pr. Pinho Borges) pelo nobre trabalho. Também às secretárias Presbiteriais da Terceira Idade (Rose e Del. Louvamos a Deus pela comissão organizadora. Agradeço a Cirilo e Sílvia (líderes do MTI na 1ª igreja). Agradeço também aos palestrantes (Dr. Mateus, Dra. Thiara e Dr. Luiz Bezerra). Sobre tudo e todos agradeço a Deus, único digno de glória e louvor.  IPB ITABUNA – Pr. Humberto Costa.

“Parabéns à Primeira igreja e minhas queridas ovelhas Rose e Del” IPJO.

“As palestras com certeza foram muito edificantes, pena que não pude participar de tudo, pois estava trabalhando, parabéns a todos os envolvidos no evento”  VILHENA – RO/Rodrigo Duarte.

“Muito bom.. estou maravilhada com tanta informação que tive neste workshop rev. Pinho é de uma bagagem sem igual, espero que tenha mais iniciativas como esta para com a nossa cidade...parabéns a Igreja Presbiteriana de Vilhena, e a vc Rev. que Deus possa te dar muita saúde, sabedoria, força de vontade e coragem para esta caminhada...o senhor é muito sábio DEUS te abençoe sempre.. Abraços, Maristela Stocco Vilhena-RO.

“Esse workshop, com certeza, foi de grande aprendizado, para mim e para todos que participaram, porque aprendemos um pouco mais como tratar e respeitar as pessoas idosas, parabéns Rev. Pinho Borges pelo seu belíssimo trabalho”  VILHENA – RO/Marlene Silva.
“Foi muito bom para mim como jovem, participar do estudo bíblico com o Rev.Pinho sobre envelhecer com sabedoria! E começar a se cuidar desde cedo. Que Deus o abençõe! Abraços com carinho Ester Ferreira. Segunda Igreja Presbiteriana de Lavras.
“Foi uma benção o I Workshop da Terceira Idade aqui em Lavras! Agradecemos a Deus e ao Rev. Pinho Borges pela oportunidade de tantos esclarecimentos sobre como envelhecer na ativa e saudável. Obrigada Rev. Pinho. Naguima/LAVRAS-MG.

“Foi muito bom o I Workshop da Terceira Idade, realizado aqui em Lavras no último fim de semana 12 e 13 de maio. O Rev. Pinho Borges Secretário Nacional da Terceira, foi uma bênção para nossas vidas. Para aqueles que não puderam participar, já estamos agendando para 2013 o II Workshop”LAVRAS-MG/Pb. Éber Teixeira(Pres do Sínodo).

“Quero agradecer ao presbítero Heber presidente do Sínodo de ter promovido este workshop em Lavras. Para mim foi uma experiência proveitosa e alegre. Abraços com carinho da irmã em Cristo Fátima Ferreira ao pastor Pinho Borges, que Deus os abençoe ricamente. Segunda Igreja Presbiteriana em Lavras. Fátima
em 14/05/12

“Parabéns ao Rev. Pinho Borges, ao Rev. Matos e ao Rev. pela realização de trabalhos tão enriquecedores e edificantes tanto para quem recebe quanto para quem realiza. Deus os recompense e abençoe em Cristo Jesus” Rev. Eleazir Sampaio (1ª IPB em Santa Maria da Vitória-BA).

“A Igreja Presbiteriana em Miguel Calmon foi ricamente abençoada com a realização do Workshop "Envelhecimento Consciente". Louvamos a Deus pela vida do Rev. Pinho Borges que se dispôs à estar conosco e como instrumento nas mãos do Deus todo poderoso nos trazer preciosas lições sobre o tema supracitado. Obrigado Rev. Pinho Borges, saiba que farás parte das nossas boas lembranças e que serás alvo das nossas constantes orações. Com apreço e admiração, seu conservo Rev. Josinaldo Martins Lopes, Pastor efetivo da Igreja Presbiteriana em Miguel Calmon - Bahia. Uma Igreja Embasada na Sã Doutrina, Respaldada no Amor de Cristo, Propagadora do Evangelho e Organizada a Serviço do Reino".  MIGUEL CALMON – BA/Rev. Josinaldo Martins.

“Parabéns pela organização do evento. Amei ter participado e descobrir que faço parte do grupo de "pré-idoso", mas pretendo assumir a próxima fase "idosa", assim que esta chegar. Este evento precisa acontecer em todas as igrejas do Presbitério, pois creio que seja a melhor forma de sensibilizar a igreja para a implantação de um trabalho com idosos. Todos serão idosos, a não ser que queiram morrer antes, por isso desde já quero ajudar a construir na minha igreja e na sociedade um espaço onde eu possa me encaixar na velhice. Que Deus continue abençoando poderosamente este ministério e que frutifique cada vez mais. Um abraço para todos” MIGUEL CALMON – BA/Blog da pró Edenícia.

“Que lindo esse trabalho com idosos. Que Deus continue abençoando” PRESB. SÃO JOÃO DO MERITI - RJ.

“QUERIDO PASTOR PINHO BORGES PARTICIPEI DO CONGRESSO EM CUSTÓDIA E FOI UMA BÊNÇÃO. ESPERAMOS O SENHOR EM SERRA TALHADA MUITO BREVE,UM ABRAÇO NA ESPOSA.DEUS OS ABENÇOE,ESTÃO FAZENDO UM LINDO TRABALHO” ADILMA/SERRA TALHADA


COZINHA DA VOVÓ: SALADA TROPICAL

Foto meramente ilustrativa
Salada Tropical
Ingredientes: 1 pé de alface pequeno, 1 peito de frango sem osso, 1 colher (sopa) de azeite, sal a gosto, pimenta do reino a gosto, 1 lata de creme de leite, 1 colher (sopa) de suco de limão, 1 xícara (chá ) de uvas itália sem pele, 2 xícaras (chá) de manga em cubos, 1 colher (sopa) de dill picadinho, 1 colher (sopa) de hortelã picadinha.
Preparo: Lave e escorra bem a alface. Corte o peito de frango em cubos pequenos. Aqueça o azeite e refogue muito bem os cubos de frango, pingando água, se necessário. Tempere com sal e pimenta do reino. Reserve até esfriar. Em uma tigela, misture o creme de leite, o suco de limão, o sal e pimenta do reino. Junte as uvas verdes, os cubos de manga e de frango, o dill, a hortelã e misture tudo muito bem. Arrume a salada sobre as folhas de alface e sirva gelada.Fonte: curitibafestas.com.br

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS