quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

GOIÁS - TURISMO PARA IDOSOS



A Comissão de Turismo e Lazer da Assembleia Legislativa de Goiás vai apreciar no próximo dia 15 de fevereiro, o projeto de lei nº 3.288/11, que dispõe sobre a Política Estadual de Incentivo ao Turismo para o Idoso, que tem como objetivo estimular o desenvolvimento turístico no Estado. A matéria trata do turismo para o idoso, práticas de atividades adequadas e planejadas para pessoas maiores de 60 anos, visando à sua melhor qualidade de vida.
O Poder Executivo deverá viabilizará programas e incentivos para empreendimentos privados para o idoso. O projeto vem ao encontro às aspirações antiga do Estado. Além de possibilitar ao segmento da pessoa idosa condições turísticas.
O projeto já teve o parecer favorável da Comissão de Constituição e Justiça e Redação e já foi aprovado em Plenário em dezembro de 2011.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

VILHENA: Justiça aposenta Idoso


A juíza Christian Carla de Almeida Freitas, titular da 4ª Vara Cível da comarca de Vilhena (RO), condenou o Instituto Nacional do Seguro Social - INSS ao pagamento de um salário mínimo, referente ao benefício de aposentadoria, a um idoso que sempre trabalhou na área rural. Na sentença, publicada no Diário da Justiça desta terça-feira, 7 de fevereiro de 2012, a magistrada determina ainda que a autarquia pague o décimo terceiro salário, bem como a correção monetária de cada prestação, desde a data da citação (15/09/2009).
Na ação reivindicatória, o trabalhador rural, por meio do seu advogado, alegou que sempre exerceu atividade de homem do campo, desde a época que vivia com seus pais, pois trabalhavam em regime de economia familiar. Declarou também que, após procurar o INSS, foi informado que não tinha direito algum, razão pela qual procurou o Judiciário para requerer o benefício, no valor não inferior a um salário mínimo.
Acordo com a magistrada, o idoso juntou (anexou) nos autos (processo) início razoável de prova documental, concernente a contrato de meeiro e contrato de arrendamento de imóvel, que, aliada à prova testemunhal produzida em audiência, demonstrou que o trabalhador exerceu atividade rural. Christian Carla disse ainda que o TRF 1ª Região já proferiu decisão no sentido de que "a qualificação profissional como lavrador, constante de assentamentos de registro civil constitui início de prova material para fins de averbação de tempo de serviço e de aposentadoria previdenciária", concluiu a magistrada.
Processo n. 0066744-34.2009.8.22.0014
Assessoria de Comunicação Institucional.
Fonte: Tribunal de Justiça de Rondônia

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS