quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Ler a Bíblia


Por que devo ler a Bíblia? 

A Bíblia não é, nenhuma revista, nem um romance. É um livro com poder para mudar e dirigir a sua vida. Ela é a vontade de Deus expressa para aquele próprio dia em que está lendo determinada passagem.

Só através da Bíblia pode vir a conhecer Jesus. Se não O conhecer, nunca poderá segui-lo.

Ao ler a Palavra você se alimenta. Por isso, leia cada texto com um espírito de oração. Comece com uma pequena oração, pedindo a Deus sabedoria para compreender e saber aplicar aquilo que lê. Deus responderá sempre ao seu pedido.

Ao acabar de ler, medite na Palavra. Deixe que ela desça ao seu coração. Saboreie a Palavra de Deus.

Leia a Bíblia repetidamente. Há verdades e significados, na Bíblia, que não podem ser compreendidos logo numa primeira leitura. De acordo com a sua idade, as circunstâncias e o tempo, também muitas verdades da Palavra podem ser diferentes.

Muitas vezes, um trecho que não compreendemos, ou achamos confusos, ou que mesmo, achamos difícil de pôr em prática, numa outra leitura, em circunstância diferente, ele far-se-á luz dentro de si.

Exemplo: Numa altura em que tudo está bem, você está em paz, e lê Romanos 12:14, abençoai aos que vos perseguem, abençoai e não amaldiçoeis você pode pensar, Eu nunca vou ser capaz de fazer isto..., isto não é para mim. Entretanto, um dia, algo aconteceu: você tem de tratar com alguém que sabe que o detesta, que diz mal de você  etc. Você volta a ler este texto e ... como você é um cristão fervoroso, que quer fazer a vontade de Deus, vai compreender o versículo, vai olhar para ele de maneira diferente. Entendeu?

Concelhos práticos. Tenha sempre à mão lápis de cor ou marcador. Destaque os versículos que mais « mexem com você. Escreva as ideias e os conceitos que vão aparecendo.


A Jornada da Esperança

Música, Letra e imagens produzidas pelo Núcleo de Produção da Repapi para o Portal Idosonews.com. 23 de março de 2024. https://youtu.be/kdKY...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS