sexta-feira, 29 de outubro de 2010

PROJETO ABRE AS PORTAS DOS CONCURSOS PÚBLICOS PARA IDOSOS.

A Rádio Senado divulgou nesta sexta-feira (29.10) uma notícia alvissareira para o segmento do idoso no Brasil. Segundo a rádio, logo após as eleições 2010, o Senado votará o projeto do senador Antônio Carlos Valadares, do PSB de Sergipe, que estabelece a reserva de 5% vagas nos concursos públicos para as pessoas idosas. A proposta está na pauta da Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
A proposta tira do papel (Estatuto do Idoso) e vai colocar em prática a proibição que se estabeleça limite máximo de idade para entrada nos serviços públicos, com exceção para militares. Para o senador Antônio Carlos Valadares os idosos por sua experiência profissional e de vida poderão contribuir no novo emprego e ressaltou que em 2020, cerca de 13% da população brasileira será de pessoas idosas, aproximadamente 30 milhões de habitantes e que em 2050, o país será de pessoas idosas.
A senadora Marisa Serrano, do PSDB de Mato Grosso do Sul, advoga que o Congresso Nacional deve analisar os projetos que beneficiem o idoso e criar mecanismo para que no futuro as pessoas idosas sofram menos. O projeto foi analisado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa e, se for aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça, será encaminhado imediatamente para a Câmara dos Deputados.
Agora é só acompanhar a tramitação e torcer pela aprovação total. Certamente será uma grande conquista para o segmento da pessoa idosa.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS