terça-feira, 14 de junho de 2022

Acompanhamento de Proposições: PL 6435/2019


Acompanhamento de Proposições: PL 6435/2019

Saiba por onde tramita as Proposições, referentes ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. Lembre-se Idoso conectado é idoso informado. Cobre de seu Deputado uma posição sobre o assunto. Se ele não tem interesse sobre o assunto, creio que está na hora de mudar.


Tristeza e tristeza

Tristeza e Tristeza      Texto: 2o.Co.7:10 - Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte.

Queridos. A palavra tristeza significa “causar dor” “afligir”. O que o apostolo Paulo está querendo ensinar neste texto? Quando a pregação experimental estava em voga os pregadores falantes influenciavam os pecadores através de um modelo para arrependimento que afirmava que se não houver “tristeza” não há um verdadeiro arrependimento. Será isso verdade?

As vezes nos enganamos em pensar que a tristeza é sinal de arrependimento, porque pode haver arrependimento sem tristeza pelo pecado. A miséria, o horror, etc. pode nos leva a um arrependimento autêntico.

Qual a diferença entre Tristeza e Tristeza? Devemos distinguir o que vem a ser tristeza e tristeza no texto lido. A tristeza que produz arrependimento é oriunda do pecado cometido contra Deus, pelo pecado após a mudança de mente, pelo pecado vivido antes da graça e pelo pecado que nos faziam desobedientes. A tristeza do mundo é causadora da vergonha de sermos descobertos; do endurecimento do coração; do desespero da alma e da morte eterna.

Irmãos precisamos rapidamente nos livrar dessa tristeza que por si mesma é pecaminosa e proliferadora de mais pecados.

Devemos buscar o perdão porque temos quebrado uma lei perfeita e pura que é o amor; porque temos desobedecido a um Evangelho divino e gracioso; porque temos entristecido a um Deus bom e glorioso; porque temos esquecido de Jesus, cujo a amor é ilimitado, e porque temos sidos ingratos, embora amados, eleitos, redimidos, perdoados, justificados e com certeza glorificados.

Queridos. Podemos entender que o medo do inferno é uma tristeza pelo pecado e um lamento com relação a justiça de Deus. Quando olhamos para Jesus encontramos o remédio que produz a “tristeza” segundo Deus, para o coração humano. Foi assim quando Pedro olhou para Jesus.

Ó pecado, o arrependimento e o perdão podemos comparar com os meses da primavera, embora aqui no Nordeste as estações não sejam bem definidas, mas sabemos que Julho é um mês tempestuoso e cheio de violência e é desta forma que o pecado entra na vida de cada um. Já o arrependimento é como o mês de Agosto; chuvoso, choroso, cheio de lágrimas e o perdão vem como o mês de Setembro, brotando, florindo, cheio de alegria.


Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS