domingo, 19 de março de 2023

Grupo Frutificar


Grupo Frutificar: O Grupo Frutificar, formado por pessoas idosa da Igreja Presbiteriana de Éden, em Mesquita/RJ, que é pastoreada pelo Rev. Antônio Cavalcante e coordenado pelo Presb. Jonas e pela irmã Fátima, se reuniu, no doa 18 de março. Na ocasião o Rev. Douglas, da Igreja Presbiteriana de São Roque, ministrou a palestra Florescer para viver. Com …

Bolo de Nozes


Bolo de Nozes: Que são noz? É o fruto da nogueira, árvore originária da Ásia que chegou à Europa por volta do século IV. A noz é um alimento nutritivo, de alto valor energético e sabor levemente amargo. Vários estudos apontam os benefícios das nozes para a saúde. A noz pode fazer parte do café da manhã e
 …

https://idosonews.com/bolo-de-nozes/

A Caminho da glória


Titulo : Ceia do Senhor – A caminho da Glória.

Texto: Mt.26:26-30

 

 

Introdução – Os profetas usaram muitas vezes as formas simbólicas para que as pessoas pudessem compreender melhor o que estavam ensinando. Neste texto encontramos Jesus fazendo uso deste método. O ritual da Páscoa judia era para lembrar ao homem o Deus havia feito por ele.

 

Libertação - A festa da Páscoa era a comemoração da saída do Egito. Seu objetivo era recordar ao povo de Israel a libertação do cativeiro. A ceia do Senhor não tem o mesmo sentido da Páscoa dos judeus. Pode-se até fazer-se uma comparação alegórica entre ambas. Jesus pode ser comparado com um grande libertador, mas o que Ele realmente fez foi resgatar vidas que espiritualmente estavam mortas. Enquanto Moisés libertava o corpo, Jesus resgatava a alma.

 

Cordeiro Pascal – O cordeiro pascal no Egito simbolizava segurança. Quem tivesse a marca do sangue naquela noite de destruição tinha a garantia de ser salvo naquele momento depois certamente iria morrer como realmente morreram. Jesus Cristo como cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo nos deu outro tipo de segurança. Segurança está que nos garante que a morte física não representa nada diante da vida eterna. O sangue derramado é a garantia de vida eterna.

 

Pacto – Eles disseram que o seu sangue “era o sangue do pacto”. Não entre o homem e Deus, mas entre Deus e o homem.Enquanto comiam, Jesus tomou um pão e pronunciou a bênção. Depois, partiu o pão e o deu aos discípulos, dizendo: “Tomai e comei, isto é o meu Soma (corpo)”. Soma = Corpo; é usado para número de homens unido em uma sociedade, a família; um corpo social, ético, místico assim como a igreja ).

Em seguida, tomando um cálice, depois de dar graças, deu-lhes, dizendo: “Bebei dele todos, pois isto é o meu sangue, o sangue da Aliança  , derramado por muitos, para o perdão dos pecados. (a remissão / aphesis {af'-es-é} perdão , libertação , liberdade ; livre de escravidão ou encarceramento; perdoando, isto é,   deixando ir como se eles nunca tivessem  cometidos erros; remissão da penalidade )

Digo-vos que já não beberei deste fruto da videira até o dia em que o beberei de novo convosco no reino de meu Pai”

Conclusão: “Fazei isto em memória de mim”. A Ceia do Senhor é um ritual com um propósito sagrado de lembrar aos salvos que Jesus morreu para que obtivéssemos a vida eterna. O reino de Deus está dentro de nós por isso somos pessoas redimidas a caminho da glorificação eterna. Esta ordenança da ceia do Senhor é para nós a ceia da Páscoa em comemoração a maior libertação maior do que a de Israel ao sair do Egito. Tomar e comer e concordar com Cristo; recebê-lo é submete-se à sua graça e ao seu governo. 

Olhar só para a carne não nutrirá; deve-se alimentar dela: assim deve ser a doutrina de Cristo. Este é meu corpo; quer dizer, espiritualmente é o corpo dele. Nós usufruirmos do sol, não tendo o sol em nossas mãos, mas seus raios vêm até nós; assim nós participamos da graça de Cristo. O sangue de Cristo é representado pelo vinho. Ele agradeceu nos ensinando a olhar para Deus em toda parte da ordenança. Esse cálice que ele deu aos discípulos com um comando “bebei dele todos”, representa o perdão de nossos pecados. 

O perdão dos pecados é a grande bênção da ceia do Senhor, que é conferido a todos os verdadeiros crentes; e é o  fundamento para  todas as outras bênçãos. Fazer parte da comunhão " Até aquele dia quando eu bebo isto novo com você ", refere-se as alegrias e glórias do estado futuro que os santos participarão de com o Senhor Jesus no reino de Deus. O vinho da consolação será sempre novo. Enquanto nós olhamos os sinais externos do corpo de Cristo partido e o sangue derramado para a remissão de nossos pecados.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS