quarta-feira, 21 de dezembro de 2011


NATAL DO SENHOR
Esta época nos convida a contemplar o amor de Deus, manifestado na encarnação de Jesus. Ele é a “Palavra” que se fez pessoa e veio habitar no meio de nós, a fim de nos oferecer a vida em plenitude e nos elevar à dignidade de “filhos de Deus”.
Entre 586 e 539 a.C., o Povo de Deus vivenciou duros e terrível sofrimento no cativeiro da Babilônia. Jerusalém - orgulho dos israelitas fora reduzida a cinzas.  Sem auto estima causada pela frustração da derrota e a humilhação nacional, além da saudade de Jerusalém deixa o povo de Deus sem esperança.
É neste contexto que aparece o testemunho profético de Isaías que anuncia a chegada do Deus libertador:Como são belos nos montes os pés daqueles que anunciam boas novas, que proclamam a paz, que trazem boas notícias, que proclamam salvação, que dizem a Sião: "O seu Deus reina! " Escutem! Suas sentinelas erguem a voz; juntas gritam de alegria. Quando o Senhor voltar a Sião, elas o verão com os próprios olhos. Cantem juntamente de alegria, vocês, ruínas de Jerusalém, pois o Senhor consolou o seu povo, ele resgatou Jerusalém. O Senhor desnudará seu santo braço à vista de todas as nações, e todos os confins da terra verão a salvação de nosso Deus.) Is 52,7-10.
Ele é o rei que traz a paz e a salvação, proporcionando ao seu Povo uma era de felicidade sem fim. Ao anunciar o salvador o profeta convida-nos a substituir a tristeza pela alegria, o desalento pela esperança.
Ele é o príncipe da paz.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS