segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

IGREJA PRESBITERIANA CENTRAL DE MACEIÓ


Em sua passagem por Maceió, o Secretário Geral da Terceira Idade, Rev. Pinho Borges, esteve na manhã do domingo, 13 de fevereiro, visitando a Igreja Presbiteriana Central de Maceió, que é pastoreada pelo Rev. Saulo Emanuel de Oliveira. Na ocasião o Sgtti fez a reflexão no Culto Matutino, no texto do cântico de Moisés, mostrando que aos 80 anos, o grande legislador hebreus, foi chamado por Deus para liderar o êxodo à Terra de Canaã.  Após o Culto Matutino a igreja se reuniu em classe única como Escola Dominical e foi a apresentada a oficina REPAPI (Rede Presbiteriana de Apoio à Pessoa Idosa). Após o termino da oficina foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso e a Cartilha Envelhecimento Consciente. A nossa expectativa é a igreja motivada pelo nosso projeto da Rede, se envolva o mais rápido possível com o trabalho da Terceira Idade da IPB, a fim de melhorar a qualidade de vida das pessoas idosas não só no seio da comunidade presbiteriana, mas também para aquelas que precisam da voz profética: a igreja. Agradecemos ao Rev. Saulo pelo espaço que abriu para a SGTTI.


IGREJA PRESBITERIANA NOVE DE DEZEMBRO: MACEIÓ-AL

O Secretário Geral da Terceira Idade esteve visitando a Igreja Presbiteriana Nove de Dezembro em Maceió no sábado (12) e domingo (13) de fevereiro de 2011. Para o Sgtti, Rev. Pinho Borges, foi uma experiência muito gratificante, pois pela primeira vez pode realizar uma oficina para jovens que aconteceu no sábado à noite. Como se podem observar nas fotos os participantes eram na maioria jovens e não havia ocasião melhor para conscientizar a mocidade da igreja sobre o seu papel no Envelhecimento Consciente a partir da prática do amor para com as pessoas idosas da igreja e da comunidade. Agradecemos aso Rev. Ronaldo Cadena, pastor efetivo da igreja, pela convocação dos jovens para a oficina. No domingo (13) o Rev. Pinho Borges foi o mensageiro do culto vespertino e na ocasião o Rev. Ronaldo agradeceu a visita da SGTTI, e sinalizou que a semente plantada vai germinar fazendo com que a IP Nove de Dezembro vem participar da REPAPI em breve. A IP Nove de Dezembro é jurisdicionada pelo  Presbitério Centro(PCEN) e pelo Sínodo Alagoas-Sergipe(SAS).

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS