terça-feira, 10 de julho de 2012

ANIVERSÁRIO DE JOÃO CALVINO

João Calvino nasceu em Noyon, França em 10 de julho de 1509 foi teólogo cristão francês. Calvino teve uma influência muito grande durante a Reforma Protestante, uma influência que continua até hoje. Portanto, a forma de Protestantismo que ele ensinou e viveu é conhecida por alguns pelo nome Calvinismo, embora o próprio Calvino tivesse repudiado contundentemente este apelido. Esta variante do Protestantismo viria a ser bem sucedida em países como aSuíça (país de origem), Países Baixos, África do Sul (entre os africânderes), Inglaterra, Escócia e Estados Unidos.
Nascido na Picardia, ao norte da França, foi batizado com o nome de Jean Cauvin. A tradução do apelido de família"Cauvin" para o latim Calvinus deu a origem ao nome "Calvin", pelo qual se tornou conhecido.
Depois do seu afastamento da Igreja católica, começou a ser visto, gradualmente, como a voz do movimento protestante, pregando em igrejas e acabando por ser reconhecido por muitos como "padre". 
Vítima das perseguições aos protestantes na França, fugiu para Genebra em 1536, onde faleceu em 1564. 
Genebra tornou-se definitivamente num centro do protestantismo Europeu e João Calvino permanece até hoje uma figura central da história da cidade e da Suíça.

4ª Exposição Agropecuária de Posse - GO

Posse - GO. Acordo firmado na última sexta-feira (6/7) em Posse regulamentou o funcionamento da 4ª Exposição Agropecuária da cidade, que será realizada entre 18 e 22 de julho, às margens da GO-108, entre Posse e Guarani de Goiás. 

O documento prevê uma série de compromissos firmados entre o Ministério Público, os organizadores da festa, os responsáveis pela Boate White House, Polícias Civil, Militar e Corpo de Bombeiros.

Conforme explica o promotor João Paulo Cândido de Oliveira, autor da iniciativa, o termo de ajustamento de conduta estabelece obrigações das partes quanto ao direito de vinhança, ao estabelecer horários para o início e encerramento das atividades, e também quanto à segurança do evento, nos itens que tratam da segurança e integridade dos participantes. 
O acordo prevê ainda regras para o funcionamento dentro da exposição, quanto à proteção aos interesses das crianças e adolescentes, bem como disposições relativas aos consumidores, ao tratar do direito à meia entrada a estudantes e  de idosos
A entrada e a permanência de integrantes das forças de segurança de Posse, tais como policiais, bombeiros e conselheiros tutelares, também foram ajustadas no acordo (cliqueaqui para a íntegra do documento). (Cristiani Honório dos Santos / Assessoria de Comunicação Social do MP-GO) 
Extraído de: Ministério Público do Estado de Goiás

CONSELHO DO SÁBIO:NÃO SE SINTA TÃO FORTE

Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria, Eu sou o Entendimento, Minha é a fortaleza. Prov. 8,14. 

Quem não se lembra do herói infantil He-Man? 
Quem ainda não escuta o seu grito: “Eu tenho a força.”? 
O Conselho do Sábio hoje mostra que ninguém tem o poder da força, pois a fortaleza é de Deus. 
O humanismo propaga que se você se concentrar vai produzir energia divina; basta mentalizar. Será que isso é verdade? Temos realmente uma força interior que pode ser usada a qualquer momento? 
O Conselho do Sábio nos ensina que a força e sabedoria vêm de Deus. 
Qual o nosso valor? Por nós mesmos não temos valor algum. Só temos valor porque Deus nos considera valiosos. 
Em seu natural o ser humano não gosta de receber conselhos, embora prefira ser conselheiro e isto tem uma razão o desejo de ser sempre o primeiro, o melhor, o mais sábio, foi assim desde o princípio. 
Ser igual a Deus levou Eva a iniciar a desesperada maratona para alcançar a própria divinização: “Como Deus, sereis conhecedores do bem e do mal.” Gên. 3:5. 
Uma ideia pra lá de sedutora ser como Deus. 
Como você tem a força? Se você se frustra, sofre derrotas, se cansa, fica triste, se magoado tudo isto e ainda mais revela que não tem “a força”, nem somo o He-Man. 
É na fraqueza que somos fortalecidos por Jesus. Ele, sim tem a força e está sempre de braços abertos, para nos carregar. Só nEle podemos encontrar a força que carrega os nossos fardos, pois Ele mesmo afirma: “Meu é o conselho e a verdadeira sabedoria, Eu sou o Entendimento, Minha é a fortaleza.” Rev.Pinho Borges.

ACREDITE SE QUISER: HOJE É O DIA DA PIZZA

Conta-se que tudo começou Egito quando os egipícios misturaram farinha com água, mas há controvérsias porque os gregos e hebreus também faziam o mesmo a aproximadamente uns 5.000 anos. Os hebreus produziram o "pão de abraão". Os fenícios (300.aC), costumavam cobri com carne e cebola ao pão, mas é em Nápoles na Itália que se formata a pizza como conhecemos hoje.
A palavra pizza vem de "picea" que um disco de massa assada com ingredientes por cima. Servida com ingredientes.
Chegou ao Brasil para ficar e é encontrada com muita facilidade em todas as cidades brasileiras. Foi em 10 de julho de 1985, que teve início as comemorações do Dia da Pizza.
Ela está tão presente no nosso cotidiano que quase tudo sempre termina em pizza.

ACREDITE SE QUISER


"Feijoada siga este conselho: 

Coloque uma laranja inteira e não descascada (lavada) na feijoada junto com as carnes.
Realmente funciona, até parece milagre, a gordura fica toda dentro da laranja, basta cortá-la para ter a confirmação.
A laranja não modifica em nada o gosto da feijoada que fica super light.
Experimente com um pedaço de linguiça. Ferva a água, fure a lingüiça com um garfo, coloque a laranja na panela e depois a linguiça. 
Comprove, em 5 minutos a gordura está toda dentro da laranja.
Depois frite a linguiça e veja como está deliciosa e a panela sem gordura. Isso poderá servir para alguém, é por isso que transmito o que aprendi."

Colaboração de Fran Rios/IPB Mairi-BA


SE TIVER QUE COMER. COMA COM MODERAÇÃO

SGTTI VISITA O LAR DOS VELHOS EM RIBEIRÃO PRETO-SP

Nesta segunda feira (09), O Secretário Geral do Trabalho da Terceira Idade, Rev. Pinho Borges, visitou o LAR DOS VELHOS da Igreja Presbiteriana em Ribeirão Preto-SP que é presidido pela Dra. Silvia Pelegrino.
Na ocasião o Sgtti foi recebido por Célia Vaz (Coord. Geral) e Olinda Sommer (Ass.social).

O Lar dos Velhos da Igreja Presbiteriana, é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos. É uma ILPI para idosas e está situada na Travessa Pura de Paula Pantozzi no bairro Ipiranga em Ribeirão Preto-SP. 
O Lar dos Velhos se preocupa com o bem estar bio-psíquico-social das idosas oferecendo, num espaço  950 metros quadrado diversas atividades.
Possui 17 apartamentos duplos e triplos, sala de refeição, sala de Tv, sala de atendimento multiprofissional, espaço para caminhada e lazer.
Possui uma equipe de Enfermagem, Assistente Social, Fisioterapeuta, Nutricionista, Cuidadores, Auxiliares de enfermagem, Psicologa e a Equipe de Apoio.
O Lar dos Velhos funciona há mais de 50 anos e atende hoje a 38 internas.  

Palavras do Secretário Geral: "Pude constatar 'in loco' a magnitude do trabalho desta ILPI. Um equipamento totalmente adequado para atender com qualidade aquelas que ali estão internas. Queremos parabenizar a diretoria do LAR DOS VELHOS pelo zelo tanto do ponto de vista material (instalações) e afetivo para com as internas. 
Que o Senhor continue renovando a motivação de todos que contribui para o funcionamento desta instituição. 
Aproveito o momento para fazer um APELO às Igrejas Presbiterianas da região que contribuam com a manutenção do Lar dos Velhos, e estejam presentes desenvolvendo trabalhos voluntários".

Visite o Lar dos Velho. 
Telefone para contato: (16) 3630.3235
Email: laripb@hotmail.com

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS