sexta-feira, 29 de abril de 2022

Idosos da IPB Areias


ACONTECEU – O Grupo de Idosos Hosana, da Igreja Presbiteriana de Areias em Recife/PE, que é coordenado pelo Pb. Antônio Bezerra, realizou na quinta feira, 26 de abril, uma visita a Oficina de Cerâmica de Ricardo Brenand, localizada no bairro da Várzea em Recife. 
A visita foi orientada por um guia local que passou as informações e respondeu as perguntas; no local havia uma Exposição das obras de Ricardo Brenand em comemoração aos 50 anos de existência do referido espaço cultural. 
No final foi servido um lanche aos participantes. 
Parabéns ao Grupo Hosana e que Deus continue abençoado a todos.

Alegria no Sofrimento

Alegria no Sofrimento

Chamaram os apóstolos e mandaram açoitá-los. Depois, ordenaram-lhes que não falassem no nome de Jesus e os deixaram sair em liberdade. ... Todos os dias, no templo e de casa em casa, não deixavam de ensinar e proclamar que Jesus é o Cristo. Atos 5:30 e 42.

 

Queridos.

Tver é uma cidade na Rússia, com aproximadamente 500 mil habitantes. Foi capital de um poderoso estado medieval e uma cidade provincial modelo da Rússia Imperial.

Está situada às margens do rio Volga, com ruas largas e prédios modernos o que contrasta com pequenas casas no subúrbio da cidade.

No passando recente haviam uma igreja cristã.

Conta-se que nela havia quatro idosas que durante a época do marxismo elas dirigiam secretamente uma escola bíblica.

Quando foram descobertas, foram presas, e passaram um ano na prisão.

Após libertas voltaram a se reunir abertamente e sem medo, anunciava uma das idosa.

Queridos.

A perseguição marxista e a prisão não detiveram aquelas idosas naquela época. Assim como fizeram os apóstolos, os pastores e os fiéis a Cristo na União Soviética não deixavam de anunciar que Jesus é o Senhor.

Na década de 1930, a opressão de Stalinista sobre a igreja levou muitos crentes ao encarceramento e a maioria morrerem na prisão, mas a prisão não impediu que os sobreviventes continuassem a pregar evangelho após serem libertos.

Impressionante é que nesse período escuro a igreja.

Com a queda do muro de Berlim e o fim da União soviética, o número de crentes dobrou em dois anos.

É interessante que a perseguição e o martírio fizeram com que a semente do evangelho ficasse raízes levando a igreja a um rápido progresso.

Conta-se Moody ouviu de um admirador que gostaria de ter uma fé de mártir.

E Moody respondeu: "eu não tenho uma fé de mártir, mas se fosse chamado a morrer como mártir, acredito que Deus me daria a fé dos mártires."

Queridos

O que vocês teriam feito se tivéssemos vivido naqueles anos de perseguição na Rússia?

 


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS