quarta-feira, 27 de abril de 2022

Obediência a Deus

Obediência a Deus.  Então, Pedro e os demais apóstolos afirmaram: Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens. Atos 5:29

Queridos. Nos dias da Reforma os adeptos do Evangelho se esforçaram por manter o princípio pelo qual os discípulos se mantiveram tão destemidos; quando foram aconselhados a não mais falar no nome de Jesus; declararam: “Julgai se é justo diante de Deus ouvir-vos antes a vós outros do que a Deus” (At 4:19).

Em 1529, por ocasião da Dieta de Espira, os príncipes alemães tomaram conhecimento do decreto do imperador, que restringia a liberdade religiosa, e proibia a disseminação das doutrinas reformadas.

Para alguns a esperança do mundo estava sendo destruída.

O que fazer? Aceitar o decreto imperial e deixar às multidões nas trevas sem o evangelho?

Os que haviam aceito a fé reformada se reuniram, e tomaram a decisão de rejeitar o decreto imperial.

Queridos.

Temos que manter os princípios divinos em nossos dias. A luta pela verdade e pela liberdade religiosa dos reformadores durou os séculos.

A responsabilidade da verdade reformada está com aqueles a quem Deus abençoou com o conhecimento de Sua Palavra.

Temos de receber essa Palavra como autoridade suprema.

Temos que reconhecer que o governo humano é uma instituição designada por Deus.

Temos que ensinar que a obediência é um dever sagrado. Mas, quando seus decretos se chocam com os Decretos divinos, temos que obedecer a Deus.

Queridos. Não devemos fazer qualquer coisa que impeça estar no Caminho. Temos que avançar em nome de Cristo, defendendo as verdades que nos foram confiadas.

Se formos proibidos pelos homens de fazer essa obra, podemos então dizer como os apóstolos: “não podemos deixar de falar das coisas que vimos e ouvimos” (At 4:20).


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS