terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Vinde a mim

TÍTULO: VINDE A MIM - TEMA: Salvação  

TEXTO: Mt.11:28-30 - Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.

Queridos. Para nós‚ o fardo que as outras pessoas estão carregando é muito leve, e por esta razão estamos sempre colocando mais peso para que eles carreguem enquanto ficamos sorrindo, esperando o tombo.

             Jesus, não está preocupado com o tipo de fardo que você está carregando, ele quer te ajudar. Quando Ele disse: VINDE A MIM, PORQUE O MEU JULGO é SUAVE. Ele está dizendo "o meu jugo se adapta muito bem" ou “a vida que vos dou para viver, não é uma vida de lastima, mas uma vida adequada para vos outros”.

VINDE A MIM É UM CONVITE PARA TODOS - É comum as pessoas só convidarem para as festas aqueles que são amigos. Sempre há uma pré-seleção, mas com Jesus isto não acontece, pois ele não se importa com classes sociais, raças etc. Ele não manda recado, não tem intermediários. Seu convite atinge os aflitos em todas as esferas da vida

CONVITE QUE ALIVIA - Não retira tudo, pois o homem‚ é responsável pelos seus erros pessoais, mas alivia; o que o homem não pode fazer como refrigerar a alma e a mente. Em Jesus a uma troca de jugo, o pesado pelo leve.

CONVITE PARA DESCANSO - O mais importante ‚ que Jesus nos leva a presença de Deus para uma vida eterna (Ap.14:13 - Então, ouvi uma voz do céu, dizendo: Escreve: Bem-aventurados os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham).

Queridos. Ao compreendermos o chamado de Jesus temos sobre nós um fardo muito pesado, mas recebemos dele um fardo bem mais leve para carregar e assim caminhar para as verdades da palavra de Deus certos de que só Jesus pode fazer alguma coisa por nós.


A importância de Votar

Olá. Hoje a coluna Reflexão e Vida, com o Rev. Pinho Borges, apresenta a reflexão sobre a importância do idoso não aposentar o Título de Ele...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS