segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Isenção de IOF para aposentado de 75+


Isenção de IOF para aposentado de 75+
REPRODUÇÃO – A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa aprovou nesta quarta-feira (9) o Projeto de Lei 495/22, que isenta aposentados e pensionistas com mais de 75 anos do Imposto sobre Obrigações Financeiras (IOF). O texto aprovado, de autoria do deputado Cleber Verde (Republicanos-MA), altera o Decreto-Lei 1.783/80, que trata da tributação em …

Caçador de ratos


Caçador de ratos
CURIOSIDADE – Conta na lista de profissões do passado a categoria do Caçador de Ratos.  Embora seja difícil de acreditar, nos dias de hoje, era uma profissão no passado., isso aconteceu na época vitoriana. A era vitoriana foi o período histórico marcado pelo reinado da Rainha Vitória, monarca símbolo do Império Britânico que permaneceu no poder entre os …

SNPI ministra em Morada da Serra. Cuiabá/MT


SNPI ministra em Morada da Serra. Cuiabá/MT: ACONTECEU – O rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, ministrou a Palavra do Senhor, para a Igreja Presbiteriana de Morada da Serra, em Cuiabá, no Mato Grosso, no Culto Vespertino do domingo, 13 de novembro de 2022, igreja pastoreada pelo Rev. Carlos Borges. A temática da mensagem foi …

A Esperança


A Esperança

Queridos. Biblicamente a palavra esperança tem os seguintes sentidos:

1) Esperança no cumprimento das verdades da Bíblia.

2) Esperança na graça e misericórdia de Deus e a nossa inclusão no Seu plano.

3) Esperança de aguardar, com certeza e fé, o bem e as bênçãos de Deus.

A esperança é uma expressão da nossa fé.

O mundo apostata não compreende esta nossa esperança. E não compreende por que não têm fé; o que faz a sua esperança ser limitada, pois é baseada na fé em si mesmo.

Os verdadeiros filhos esperam

1º - Na vontade de Deus. Deus tem um propósito para todos nós em seu plano, e Ele nos usa de acordo com a Sua vontade, pois ela é completa, absoluta e boa. Por isso que a vontade de Deus deve ser recebida como tudo de bom, porque Deus é bom.

2º - Os verdadeiros filhos esperam? Pela justiça de Deus. O verdadeiro crente sabe que Deus não aprova o pecado, a ilegalidade ou a parcialidade. Temos completa Esperança na retidão e justiça de Deus, no Seu julgamento justo e imparcial.

3º - Os verdadeiros filhos esperam no amor de Deus Se apenas esperássemos na vontade e justiça de Deus, a nossa relação com Ele não seria uma relação pai/filho. Poderíamos aceitar a Sua vontade como sendo completa e absoluta, a Sua justiça como sendo reta e imparcial, mas nunca nos poderíamos sentir em comunhão íntima com Ele. Mas Deus nos amou tanto que ... (João 3:16)

Já vimos que não só Deus tem amor, mas Ele é amor. O seu amor é puro. Ele ama a todos por igual. Não ama mais a uns do que a outros. Ele ama sempre (o seu amor é infinito).

Queridos. Vocês sabem quais os resultados da esperança? Paciência, Humildade e Certeza.

Quando esperamos na vontade de Deus, ele nos dá-nos paciência para suportar tudo. Para termos uma vida cheia de sucesso, a virtude mais necessária é a paciência.

Quando esperamos na justiça de Deus, nos tornamos humildes, no sentido mais profundo da palavra. A humildade está relacionada com o reconhecermos a autoridade de Deus.

Quando esperarmos no amor de Deus, recebemos a certeza, a confirmação do Seu amor. Perdão dos pecados, estabilidade na vida, paz de espírito. Ninguém poderá destruir tal segurança ou certeza.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS