sábado, 27 de agosto de 2022

Pirituba – Culto de Ação e Graças


Pirituba – Culto de Ação e Graças: ACONTECEU. Neste sábado, 27 de agosto o Culto de Ações de Graças pelos 10 anos de organização do Ministério Bem Estar e Vida da Igreja Presbiteriana de Vila Bonilha em Pirituba em São Paulo; e pelo 7º Aniversário da Secretaria da Pessoa Idosa do Presbitério Pirituba que tem como secretária presbiterial a irmã Daniela Gabriel. 
 A Secretaria Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil parabeniza a Secretaria Presbiterial e o Ministério Bem Estar e Vida pela iniciativa de agradecer a Deus.

Repapi Grupo Unidos por Cristo


Repapi Grupo Unidos por CristoACONTECEU – O grupo das pessoas idosas, Repapi Grupo Unidos por Cristo, realizou na manhã deste sábado, 27 de agosto, uma Caminhada Evangelística, entre os bairros de Jardim Uchoa e Barro, na zona leste do Recife.

O Grupo pertence a Igreja Presbiteriana de Jardim Uchoa em Recife/PE, que é pastoreada pelo Rev. Antônio Pereira, e coordenado pelas irmãs Marcia e Iris.

Parabéns aos componentes do grupo pela iniciativa da Caminhada Evangelística.

Jantar de Confraternização do Grupo Hosana


Não há florestas de ipês.


Novo nascimento 2

Novo Nascimento  2  - João 3:5 "Jesus respondeu: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus."

Nascer de novo é Ter vida eterna com Deus. Vida eterna tem sentido de duração e tem dois significados um que projeta para o inferno e o outro para os céus. A vida eterna proveniente do novo nascimento é um tipo de vida igual a de Deus. Significa ser superior as coisas humanas. A vida eterna nos céus é algo privativo de Deus e que recebemos o direito de uso fruto quando cremos em Jesus.

Para a vida eterna podemos pensar em três concepções: a) Como entrar no Reino de Deus? b) Como ser filho de Deus? c) Como ter esta vida de Deus? As respostas para estas perguntas é NOVO NASCIMENTO e ganho através da graça de Deus em Cristo.

Nascer de novo é nascer do Espírito.  Na lei natural o que nasce da carne é carne, mas na lei espiritual o que nasce do espírito é espírito. A carne produz derrotas, frustrações, pecados etc. Esta é a experiência universal de todos os seres humanos, mas o espírito é a essência do poder de Deus que apodera-se de nós e vence a natureza pecaminosa nos tomando para sua glória.

Voltar a nascer significa trocar a maneira de ser que é descrita como uma nova criação e isso acontece quando Cristo penetra na nossa mente, na nossa vida neste momento o passado é eliminado e somos preparados para o futuro, somos transformados em cidadãos do reino eterno porque agora somos filhos de Deus, temos a vida eterna e a essência viva de Deus.

Queridos - O nascer de novo é a nossa regeneração que por natureza terrena começa no momento em que cremos em Jesus como nosso único salvador e que dia a dia vai fluindo na direção da santificação para terminar na glorificação como filhos de Deus, pois nascemos de novo no poder do espírito e crescemos em direção a estatura do varão perfeito.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS