sexta-feira, 3 de junho de 2022

Enfeitiçados

Não te deixe enfeitiçar            

Texto: Gálatas 3:1- Ó gálatas insensatos! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado?

Queridos. Porque cresce o número de adeptos do Islamismo (16%), o Budismo (10%) e o Cristianismo só 9%? Será que Buda, Maomé, são superiores a Jesus Cristo? Sei que não devemos comparar Jesus Cristo com qualquer outro personagem da história, pois ele é Deus e para ele não há comparação, mas o que está acontecendo com o Cristianismo?

Por que não devemos comparar? Quem nasceu como Jesus? Quem falou como Ele? Quem amou como Ele amou? Quem condenou o pecado como Ele condenou? Quem exerceu poder sobre o mundo físico como ele exerceu? Quem operou milagres como ele operou? Quem morreu como ele morreu? Quem ressuscitou diante dos mortos? Quem subiu ao céu como de lá havia descido? Por isso não pode haver comparação.

Porque o cristianismo não cresce? Talvez porque não estamos mais centralizando Jesus Cristo como mensagem do Evangelho. A igreja não deve ser alienada quando ao mundo, mas não podemos esquecer que Jesus Cristo é o centro da nossa pregação.

Hoje há várias tendências de mensagem nas igrejas e muitas não vivem o cerne da mensagem salvadora, pois foram enfeitiçadas por: Dons espirituais, falar língua, ou expulsar demônios. E, já não se alegram por ter seus nomes escrito no livro da vida. Buscam prosperidade onde o crescimento material é o sinal de benção. E anunciam sinais e prodígios onde se morrem e revivem para contar as experiências. A santificação foi trocada pela idolatria pastoral.

O que devemos fazer? Primeiro voltar para Jesus. Tê-lo como centro de toda e qualquer transformação humana. Hoje há mais livros sobre dons e milagres do que sobre Jesus. Fala-se mais do Espirito Santo do que de Jesus. Esqueceram que o Espirito Santo glorifica Jesus (Jo.16,14.) E que o Consolador, foi enviado no nome dele, para dar testemunho de Jesus (At.1:8).

Queridos. Jesus deve ser o primeiro lugar na vida da igreja e na nossa vida. Até parece que como os gálatas ”fomos enfeitiçados” e tiramos Jesus do seu devido lugar e colocamos, pessoas, sistemas, etc.

Por isso não se deixe enfeitiçar.


Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013

Acompanhamento de Proposições: PL 5510/2013: Acompanhe o Andamento das Propostas para o Bem-Estar dos Idosos na Câmara dos Deputados. É fund...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS