segunda-feira, 20 de fevereiro de 2023

Voos. Assentos especiais


Voos. Assentos especiais: REPRODUÇÃO – Projeto reserva dois assentos especiais para passageiros obesos em voos regulares, Deputado ressalta que, nos últimos anos, o tamanho e a distância das poltronas nos aviões foram reduzidos O Projeto de Lei 296/23 estabelece a reserva de assentos especiais para passageiros obesos em voos regulares no transporte aéreo. Pelo texto em análise na …

Dicas de saúde – 5


Dicas de saúde – 5: – Quem quiser buscar seus sonhos, busque… mas lembre-se que é muito melhor ser feliz agora, dentro da sua realidade. – Não fique fugindo dos seus problemas, pois essa fuga só alimenta o problema e nos torna ainda mais vulnerável a eles. – Não fique preso ao passado, mas procure sempre seguir em frente. Não …

Carnaval Não se deixe enganar


NÃO SE DEIXE ENGANAR: CARNAVAL

A palavra Carnaval tem duas origens. Uma é italiana: carnevale e a outra é grega: carrum navales.

A palavra carnavale que é traduzida por “carne vele” está relacionada com à ideia de se fazer uma festa para se comer muita carne, uma churrascada, por conta da quaresma quando há a proibição de comer carne por quarenta dias sem comer carne segundo a tradição católica. Lembrando que a princípio o carnaval era uma festa religiosa

A segunda palavra “carrum navales”, está relacionada aos desfiles na Grécia Antiga em homenagem a Dionísio, quando sua imagem era transportada em uma grande embarcação sobre rodas e puxada por cavalos (Carro naval).

Em sua origem latina (grega/Romana) o período dos folguedos estava ligado às ações religiosas, por isso que a Páscoa acontece quarenta dias após o carnaval, mas com o passar dos anos o folguedo foi perdendo o sentido religioso ao ser incorporado nele as mais diversas tradições cultistas pagãs.

No Brasil carnaval é sinônimo de devassidão, libertinagem a partir da liberação sexual que chega a ser reconhecida pelos governos a partir da distribuição gratuitas de milhões de preservativos com a mensagem do fazer “sexo seguro”.

Para muitos o carnaval é como um momento ‘anti-divino’, mas com possibilidade de divinização a partir das cinzas da quarta feira para aplacar a ira de Deus. Na quarta de cinzas, evoca-se que vindo do pó, para o pó retorna como que se morre e revive das cinzas no mito da Phenix, egípcia.

Queridos. Não se deixe enganar.

O carnaval é o continuísmo das antigas bacanais greco-romanas, as festas dionisíacas que hoje acontecem nas diversas “formas culturais”.

É lamentável que em nome da cultura rios de dinheiros do povo desembocam no lamaçal da violência de todas as espécies, enquanto parte da população não tem cidadania e são apenas saciados pela cilada do “pão e circo”.

Enquanto o povo participa do “circo”, as migalhas pães não caem para “os cachorrinhos”. Como seria bom que as máscaras caíssem e a população pudesse contemplar as marcas leprosas das políticas públicas.

Queridos. Quando se tem Cristo na vida e no coração, com certeza a carne deixa de 'valer' o 'carro naval' submergirá nas profundezas dos oceanos e passa-se a ter o pão e a água da vida no lugar da cultura pagã, da violência e da devassidão.

Que o senhor te abençoe e te guarde.


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS