segunda-feira, 26 de dezembro de 2022

Hipoteca reversa para idosos


Hipoteca reversa para idosos: Se aprovado esse Projeto Lei de criação da hipoteca reversa para idosos, vai beneficiar muitos idosos. ” A ideia é garantir nova fonte de renda para quem tem imóvel e mais de 60 anos de idade O Projeto de Lei 3096/19 cria o sistema de hipoteca reversa para idosos, a fim de permitir que pessoas …

Jesus Luz para o mundo


Ministração do Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, no Culto Vespertino de Natal, em 25 de dezembro de 2022, na Igreja Presbiteriana de Tejipió, em Recife/PE, que é pastoreada pelo Rev. Gedeão Ferreira.

Audição e Orelhas


Audição e Orelhas: Com o envelhecimento ocorrem alterações nas orelhas e no sistema auditivo. Os pelos aumentam de volume e espessura e há também maior produção de cerume. Há uma perda lenta e gradual para sons em altas frequência, portanto falta em voz alta não resolve o problema do idoso pois pode piorar a compreensão dos sons. É …

Evite bebidas e comidas açucaradas


Evite bebidas e comidas açucaradas: Sei que não é fácil para muita gente nas comemorações de final de ano evitar bebidas açucaradas (refrigerantes, sucos e chás industrializados), bolos e biscoitos recheados, doces e outras guloseimas) como regra da alimentação. Produtos ultra processados (como biscoitos recheados, guloseimas, ‘salgadinhos’, refrigerantes, sucos industrializados, sopa e macarrão ‘instantâneos’, ‘tempero pronto’, embutidos, produtos prontos para …

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS