segunda-feira, 13 de junho de 2022

SNPI em Monteiro/PB


SNPI em Monteiro/PB

ACONTECEU – Nos dias 11 e 12 de junho de 2022, o Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil, realizou ações junto a Igreja Presbiteriana de Monteiro no Estado da Paraíba, que é pastoreada pelo Rev Agnaldo Vasconcelos.

O município de uma área de 986.370 km² e de acordo com o IBGE, em 2016, sua população estimada era de 33.039 habitantes; o município está 599 metros acima do nível do mar, e é conhecido como a "Terra de Esperanças".

Nossa jornada, eu e a esposa Cleudenira Borges, para Monteiro começou na manhã da sexta-feira, dia 10 de junho, às 7 horas da manhã, pela BR 232, Rodovia Luiz Gonzaga, até a localidade de Cruzeiro do Nordeste, no município de Sertânia/PE, e seguindo pela BR 110, até a cidade de Monteiro, quando chegamos por volta das 15 horas.

Chegando a Monteiro, fomos recepcionados com um jantar na residência do Rev. Agnaldo e a esposa Edna.

A programação contou com uma ministração da Palavra no Jantar Especial, em comemoração ao Dia dos Namorados, promovido pela Igreja na noite do sábado em um restaurante, quando o Rev. Pinho Borges, ministrou sobre as “Quatro Colunas para um Lar Feliz”.

No domingo, 12, o Rev. Pinho Borges, ministrou palestra, em Classe única na Escola Dominical sobre a temática: Idoso sim. Velho não. Na ocasião foram distribuídos kits Repapi (Um boné, uma caneta e um exemplar do Estatuto do Idoso.

No domingo à noite, no Culto Vespertino, o Rev. Pinho Borges ministrou, a Palavra do Senhor para a Igreja.

Na manhã do dia 13, as 8 horas o Rev. Pinho Borges e esposa, iniciou a viagem de retorno para a Terra dos Altos Coqueiros, mas, por necessidade técnica houve uma parada no município de Gravatá/PE, e com chegada prevista em Recife/PE, na tarde, do dia 14 de junho, depois de ter percorridos aproximadamente 650 Km.

O Secretário Nacional, agradece a hospitalidade do Rev. Agnaldo e Edna, durante a estadia em Monteiro e roga profusas benção para o Conselho e para a IPB de Monteiro.



 


Renovação ou Avivamento

Renovação e Avivamento?   Texto: 2o.Rs. 22:1-17

Queridos – Nos últimos dias tem se verificado um grande desejo individual de se estar politicamente correto com Deus; e até sem utilizar os padrões bíblicos. Para muitos o importante é demonstrar espiritualidade. Nesta perspectiva nós, a Igreja Corpo de Cristo gerada para satisfazer a Cristo deixamos de lado a missão, e assim satisfazemos a nós mesmo.

Deixamos de ser Cristocêntricos para ser antropocêntricos com isso agradamos mais a nós mesmo do que a Deus.

Se queremos um verdadeiro avivamento em nossas vidas devemos lutar por uma reforma de vida - Quando a vida cristã perde as referências do Cristianismo, há necessidade de uma Reforma.

Mas, muitos não querem saber de reformar a vida; pois sabem que uma reforma de vida reque vida pela Palavra de Deus e rompimento com os erros da falsa adoração. Para crescer espiritualmente é preciso reformar-se em direção do verdadeiro culto a Deus. (2o.Rs.22)

Se queremos um verdadeiro avivamento em nossas vidas devemos redescobrir a verdade de Deus - (2o.Rs.22:8). O livro estava perdido no templo. Hoje não é tão diferente. Muitos têm o livro da verdade de Deus, mas não utiliza-o para o viver na Fé Cristã.

Utilizam para sustentar as mais diversas concepções interpretativas, mas não o utiliza para seguir o verdadeiro e fiel caminho traçado por Deus. Usam a Bíblia para traçar os seus próprios caminhos.

Se queremos um verdadeiro avivamento em nossas vidas devemos interpretar a Palavra Corretamente (2o.Rs22:13) - Josias queria saber o que correspondia as palavras do livro.

Não é só ler a Bíblia é preciso compreende-la. É comum usar a Bíblia para reforçar pensamentos, não estou falando de doutrina, mas de pensamentos humanos, da fantasia, do imaginário sem nenhum compromisso com a revelação inicial.

Se queremos um verdadeiro avivamento em nossas vidas temos que buscar o arrependimento de Pecados (2o.Rs.22:19) - Josias foi logo perdi perdão pelos pecados. O Espirito Santo provoca arrependimento no Rei e nos súditos. E nós devemos fazer o mesmo hoje. Pedir perdão a Deus por ter se desviado dos caminhos traçados por Ele (Deus) para nós.

Queridos. Jamais haverá avivamento, renovação ou reforma na nossa vida se não redescobrirmos as verdades de Deus, termos uma interpretação correta da Palavra e um genuíno arrependimento.


Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS