terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Preço do pecado

Queridos.

O termo pecado é comumente utilizado no contexto das religiões judaico-cristã e visa descrever qualquer desobediência à vontade e as leis de Deus. Segundo a Bíblia, o pecado nada mais é do que a transgressão aos mandamentos de Deus, como lemos na Primeira Carta de João 3:4 "Todo aquele que pratica o pecado também transgrede a lei, porque o pecado é a transgressão da lei". Pecado também é um ato, de cilada a si mesmo pelos seus próprios desejos

Na queda e revolta de Adão, todo o gênero humano ficou sujeito a condenação eterna, pois toda alma que pecar essa morrerá.

A desobediência foi o fator da queda no Édem (Rm.5:19).

A raiz da queda foi a infidelidade a Deus. Adão não se contentou com a semelhança com Deus, queria a igualdade, por isso rejeita o amor de Deus e aceita a mentira de satã.

Na tradição judaica há uma corrente que Davi não pecou no episódio Betseba. Essa tradição advoga que era costume na época que todos os soldados antes de ir para a guerra desse a sua esposa o GUET, um documento condicional que a deixava livre para se casar com outro homem caso o esposo morresse na guerra. Para esse grupo Betseba estava livre e Davi não teve nenhuma culpabilidade de adultério. Uma proposição desconectada da Bíblia.

Pergunta-se sempre qual o preço do pecado? Principalmente quando se refere a Jesus que pagou um alto preço como diz a música.

Mas, a quem Jesus pagou o preço de nossos pecados? A base para responder essa pergunta está na justiça de Deus. Jesus foi o libertador, que para resgatar o pecador, Ele sofreu. Este sofrimento é considerado como "preço".

Jesus não pagou preço algum ao diabo, porque ele não tem propriedade sobre o pecador, pode até ter jurisdição.

Jesus não pagou a Deus, pois ele é o Senhor de tudo.

O correto é que a morte de Jesus, satisfez a justiça de Deus e não a vontade do diabo.

 


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS