sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

UM DIA O ESPELHO ME FALOU

""Um dia o meu espelho me falou: “Você está na terceira idade”. Tomei um susto, e voltei a olhar para o espelho, então percebi então, que pela aparência eu estava mesmo na terceira idade. Dura realidade e fiquei pensando.
Quando entrei na terceira idade? Não me lembrava, entrei tão devagarzinho que nem percebi. Quando teria sido?
Com a queda de meus cabelos, esses começaram a cair aos trinta anos.
Com os cabelos brancos? O grisalho me pegou cedo, tinha uns 45 anos, na época não tive medo.
Mas quando teria sido? Como posso ter me esquecido?
Com as rugas? Meu gordo rosto sempre as escondeu, e ainda não as tenho.
Com a aparência cansada? Esta é de agora.
Não defini a data, mas um dia sem que eu percebesse entrei na terceira idade.
O que é terceira idade? Apenas uma convenção. Definiu-se pela idade: 60/65 anos, não sei. Sei que pela minha mente ainda sou jovial, agora, mais do que antes voltei a agir por impulsos e nas minhas andanças pelos caminhos da vida eu faço artes. Minha mente bola travessuras, as mais belas aventuras para minha vida.
Aquele menino quieto, calado e tímido de outrora, mas que na hora de brincar inventava mil coisas que deixava à minha mãe enlouquecia. Assim era eu.
Será que estou começando a caducar? Claro que não. Ainda sinto o amor, ainda sinto a vida. Estou na 3ª idade. Estou vivo. Obrigado, Deus". (Autor Desconhecido)
A palavra de Deus revelada pelo salmista mostra quanto nossa vida é valiosa :"Na velhice ainda darão frutos; serão viçosos e vigorosos,"  (Sl 92,14).
Quando a sociedade moderna busca a juventude como parâmetro de vida, nosso Criador sabe o quanto somos importantes para o seu reino.
Queridos. Não importa a sua idade. O importante é você viver na graça de Deus para que diante do seu espelho você possa falar: Senhor. Entrei na Terceira idade, que benção, pois muitos não passam nem da primeira. Continues segurando a minha mão assim com fazes até hoje. Amém.

TIO ou TIA PRECISO DE AJUDA : É GOLPE CONTRA IDOSOS

O ALERTA É NOVO, MAS O GOLPE É VELHO.
Matéria assinada por Camilla Haddad - O Estado de S. Paulo -  18.01.2011, intitulada :Bandidos voltam a usar o ''golpe do sobrinho''. Relata que os Idosos são os maiores alvos; que só neste mês, pelo menos 13 pessoas em São Paulo foram vítimas de estelionatários que se fazem passar por parentes para conseguir dinheiro. Embora o alerta seja novo, mas o golpe velho queremos alertar aos leitores do Blog: Idosonewsipb, para não se deixar levar pela emoção e sentimento familiar.
CUIDADO - O bandido apela para a sensibilidade dos idosos usando a expressão bem familiar como "Tio ou tia, preciso da sua ajuda!". Telefonema neste estilo tem levado várias pessoas idosas a caírem no “golpe do sobrinho” em todo Brasil. Uma aposentada da nossa igreja, no ano passado, ao atender o celular ouviu do outro lado da linha o famoso apelo: Tia preciso de ajuda, bati com o carro em Maceió, e preciso consertá-lo, deposite X na minha conta, estou indo para Recife e quando chegar lhe restituo.
Cremos que orientada divinamente a nossa irmã, avisou que ia pegar uma caneta para anotar a conta, e resolveu ligar para a família para comentar sobre o acidente. E lhe falaram que era um golpe. Ela voltou ao telefone e disse “por que você não vai se converter. Jesus te ama”. Automaticamente a linha desligou.
ALERTA – A nossa irmã, querendo saber quem estava no telefone perguntou se era o sobrinho fulano de tal, o que de pronto recebeu um “sim”. Não diga nomes de familiares, pois o bandido vai se apossar deles para ser mais convincente. E se voltarem a ligar denuncie à Policia.

Culto de Ação e Graças: Elizete

O Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB), participou do Culto de Ação de Graças em c...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS