quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Acompanhamento de Proposições


Acompanhamento de Proposições: Saiba por onde tramita as Proposições referentes ao segmento da pessoa idosa na Câmara dos Deputados. 
Lembre-se Idoso conectado é idoso informado. Cobre de seu Deputado uma posição sobre o assunto. Se ele não tem interesse sobre o assunto, creio que está na hora de mudar.

Envelhecer com qualidade


ENVELHEÇER COM QUALIDADE

 Uma das preocupações da humanidade na atualidade é a qualidade de vida, pois nunca se procurou tantas alternativas de sobrevivência como no início desse milênio. Sendo esta um requisito para a longevidade, no entanto a humanidade ainda não está preparada para vencer os desafios do envelhecer com qualidade.

O ser humano nasce e no tempo linear vai construindo a sua vida em estágios que passam pela infância, adolescência, juventude, maturidade e velhice. Cada uma dessas fases tem seus encantos e magias que constroem a qualidade de vida. No tempo linear, o envelhecimento é a última fase e deve ser considerada como um processo natural aos seres vivos.

A busca de uma melhor qualidade de vida requer cuidados com o corpo e a receita bíblica mostra que os mesmos devem ser aplicados desde cedo.

A Bíblia dar lições práticas para o envelhecimento com qualidade. Os conselhos nela registrados, se seguidos, contribuem para um envelhecimento feliz e abundante como o próprio Jesus declarou: “eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância[1].

Segundo a Bíblia para se obter uma boa qualidade de vida é preciso ter cuidado com o físico, com a mente, com o espírito, e para isso é necessário aprender com a escola da vida pois só assim se constrói um envelhecimento com qualidade. Vejamos.

(Extraído do livro: Envelhecimento. O que todos precisam saber. Autoria: Pinho Borges)



[1] João 10,10.


Sinodal Norte do Ceará


Sinodal Norte do Ceará: ACONTECEU – No dia 11 de outubro de 2022, uma live da Confederação de SAFs do Sínodo Norte do Ceará, em parceria com a Secretaria Nacional da Pessoa Idosa da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).
O evento foi coordenado pela irmã Fátima Salazar ( Secretária Sinodal da Terceira idade), além dos participantes da LIVE, estava …além dos participantes da LIVE, estava presente o Rev. Raimundo Costa que é Secretário Presbiterial da Pessoa Idosa do Presbitério. 
A palestra foi ministrada pelo Rev. Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da IPB e versou sobre o Sedentarismo e a Saúde Mental Pós Pandemia.

Viver como filhos da luz

Queridos. 

Um dos temas centrais da primeira carta de Paulo aos Tessalonicenses trata da segunda vinda do Senhor Jesus.

No Novo Testamento a volta de Jesus ou o “dia do Senhor” é uma convicção de fé.

As dúvidas referiam-se a quando e como se daria esse acontecimento.

Paulo procura orientar a comunidade cristã de Tessalônica, pondo ênfase como deveria ser o comportamento dos crentes durante neste tempo de espera.

Quanto à época da volta de Jesus, não deve haver especulação por parte dos cristãos pois ela acontecerá de surpresa.

O próprio Jesus havia prevenido seus discípulos: “Tende os rins cingidos e as lâmpadas acesas... Felizes os servos que o Senhor, à sua chegada, encontrar vigilantes... Vós também estai preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que não pensais” (Lc. 12,35-40).

A expressão “dia do Senhor” refere-se à intervenção especial de Deus na história humana, normalmente com o objetivo de estabelecer um julgamento.

Para Paulo, ter consciência da volta inesperada do Senhor é de extrema importância, pois determina a maneira correta de viver a fim de, assim, não temer o julgamento divino.

Todo momento é decisivo. Portanto, é necessário agir como o vigilante que não sabe a hora em que o ladrão vai chegar. Não podemos dormir!

Tessalônica era uma cidade portuária, capital da província da Macedônia, com grande fluxo de gente provinda de várias partes do mundo.

 O ambiente social favorecia a oferta de variadas propostas prazerosas que davam a sensação de “paz e segurança”.

Viver acordados ou vigilantes significa ter o cuidado para não “dopar-se” com o modo de ser dos que querem “aproveitar o tempo” para a satisfação dos seus desejos egoístas; é vencer a insensibilidade e a indiferença diante das necessidades do próximo; é viver na sobriedade, na simplicidade e na transparência; enfim, é acolher Jesus Cristo, Luz que brilha nas trevas e Verdade que nos liberta de todo tipo de escravidão...

 


Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS