terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Igreja, família e sociedade

Família, igreja e sociedade

"Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo, para que indo ver-vos ou estando ausente, ouça, no tocante a vós outros, que estais firmes em um só espírito, como uma só alma, lutando juntos pela fé evangélica". Fp 1.27

O que é ser uma família? É um conjunto de pessoas que possuem grau de parentesco ou laços afetivos e vivem na mesma casa formando um lar. A família é considerada uma instituição responsável por promover a educação e cuidado dos filhos, bem como a responsável por influenciar o comportamento deles no meio social. A família e a igreja são importantes para o cumprimento do propósito de Deus desde a criação.

Para resgatar o valor da família na sociedade pós-moderna é preciso

Ir a Gn 2. “E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada. Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”. E demonstrar a importância da igreja e sua influência social. Disse Deus “Abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”.

É preciso ter consciência da atuação da família e da igreja no meio da sociedade para isso é preciso se tornar irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual devemos ser luzeiros para o mundo.

A FAMÍLIA, começou quando "Deus os abençoou e Deus lhes disse: Frutificai, e multiplicai-vos, e enchei a terra, e sujeitai-a" (Gn 1.28). Ela é uma instituição divina; e os seus membros devem fazer a sua parte a fim de promover a felicidade, o fortalecimento, a união afim de desempenhar sua missão bíblica para a glória de Deus.

"Eu e a minha casa serviremos ao Senhor" talvez seja a frase mais conhecidas da Bíblia.

Atribuições da família: propagação do gênero humano, sub­sistência, educação, proteção e afeto.

Atribuições da família na Sociedade: Dentre as muitas enumeramos algumas como procriação, pela união física do casal, subsistência, o bem-estar, atendimento suficiente e sensato das necessidades do todo, assim como educação e proteção.

Atribuições da Igreja – cuidar do relacionamento entre os irmãos. Segundo a Bíblia, os filhos de Deus devem sempre se relacionar bem uns com os outros baseados no amor. O apóstolo João, em outras palavras, nos diz que Deus não habita naquele que não ama a seu irmão (1 Jo 4.11)

O amor de Deus manifesto em nós é um distintivo do cristão que o leva a considerar seus semelhantes com estima, respeito, justiça e compaixão. O amor cristão é uma virtude inspirada e exemplificada por Cristo. Este amor permeia todo o evangelho e é, em resumo, a essência do cristianismo.

Ele deve ser real no viver dos crentes para que sua vida espiritual na família de Deus — a Igreja (Ef 2.19) — seja abundante, abençoada e harmônica.

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS