quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Conheça a FAIPE


Conheça a FAIPE
A Federação das Associações de Idosos de Pernambuco(FAIPE), é uma Organização Não Governamental, que realiza um trabalho social com pessoas idosas de comunidades de Recife, Região Metropolitana e em alguns municípios do interior do Estado. Todo trabalho é feito por voluntários, que dedicam um pouco de seu tempo a pessoas idosas de baixo poder aquisitivo. A Faipe como instituição completou este ano 20 anos de organização; não recebe apoio financeiro de nenhuma instância governamental ou política e subsiste das contribuições dos Grupos de Idosos cadastrados e dos “Amigos Verdadeiro da Faipe”. Em parceria com profissionais da saúde, a FAIPE oferece aos Grupos Associados, atendimento médico aos idosos carentes, na área de Cardiologista, Clínica Geral, Ortopedia, oftalmologia, Ginecologista e Geriatria. A parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO), Campus de Recife para uso das instalações gratuitamente para eventos e reuniões, também oferece Cursos Específicos para Idosos como Intermoldes, Informática entre outros. A Faipe também tem parceria com a Biblioteca Pública Estadual de Pernambuco (Parque 13 de Maio/Recife), onde utiliza mensalmente as instalações para realização de reuniões com os Grupos Associados. A Faipe informa que já voltou as atividades, com todos os procedimentos recomendados pelas Autoridades Sanitárias do Estado e apela aos Grupos cadastrados, que retome os seus compromissos financeiros para que a manutenção da Sede e dos trabalhos continuem sendo realizados. Se o seu Grupo de Idoso, não faz parte da FAIPE, entre em contato com a Presidente Lourdinha Portela. A FAIPE deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Paz e realizações. São os votos de todos que fazem a FAIPE. FONTE: Lourdinha Portela, por WhatApp.lojavirtual

Santificação

TEMA: SANTIFICAÇÃO - E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.” João 17:19

Queridos. De acordo com a doutrina cristã, a santificação é o processo de tornar algo ou alguém santo, ou seja, que possui santidade. A santidade se trata da separação e da renúncia daquilo que é considerado impuro, mal ou profano, a partir da dedicação a uma vida de devoção e consagração total a Deus. Há pessoas que não conhecem bem o valor da sua doutrina e por conta disto costuma dizer: "vamos parar com palavras vazias. Cristianismo é vida e não doutrina", "vamos dispensar os dogmas".

Pergunto. Estes pensamentos estão corretos? Refletem a verdade bíblica? Prov.23:7 diz: “Porque como imaginou na sua alma é assim".

Queridos a vida que vivemos origina-se na crença que professamos; somos salvos pela graça mediante a fé. Fé consiste em crença na verdade.

Seguramente o cristianismo não só é vida, mas doutrina também.

DOUTRINA = DOCERE = ENSINO

CREDO = CREDO = EU CREIO

DOGMA = DOKEO = PENSAR,

Portanto uma pessoa sem doutrina, sem credo e sem dogma é uma pessoa que não tem ensino, que não crer e que não pensa. Dessa forma é impossível ser cristão.

DIFEREN€A ENTRE SANTIFICAÇÃO E JUSTIFICAÇÃO - De que trata a Doutrina da Santificação? Qual a sua natureza? Antigamente dizia-se que se não houvesse a santificação, não haveria a justificação. A Palavra de Deus nos ensina que primeiro vem a justificação e dela procede a santificação. A justificação é um ato de Deus.

Vejamos as diferenças

JUSTIFICAÇÃO É um ato de Deus, acontece apenas uma vez, ocorre fora de nós é um ato de juízo declarando que somos inocentes.

SANTIFICAÇÃO É um processo de vida que acontece até a morte física, é algo interior, como uma cirurgia vai se eliminando o mal; é algo com a nossa participação. Tanto a justificação como a santificação têm a ver com o pecado.

Podemos ressaltar dois aspectos:

Pecado é aquilo que conhecemos por culpa. Ser culpado é ser passível de castigo. O pecado corrompe e a corrupção está dentro de nós). Culpa é algo que está fora de nós.

Como Deus trata a Culpa e a Corrupção:

      - A culpa, ele trata com a justificação. Somos declarados justos, retos em Cristo e isso ocorre uma só vez, no momento que somos alcançados pela graça dEle, manifestada pelo seu amor e sua misericórdia.

      - A corrupção, ele trata com a santificação. Que é a dissolução do mal com a infusão gradual da vida de Cristo em nossa vida.

        A corrupção ‚ como uma maçã podre. Sei como uma maçã pode ficar podre, mas não sei como torná-la boa novamente. Só Deus sabe como fazer. Só Ele é capaz de fazer isso. Se separamos uma maçã da macieira, com o tempo ela se estragar. Se nos separamos da Cristo, logo estaremos envolvidos e tamanha corrupção, pelo pecado.

Propósito da santificação - Após a justificação não somos mais culpados. A santificação nos torna santos aos olhos de Deus, num processo em direção a estatura do varão perfeito até‚ chegarmos à presença de Deus. Hb.12:14...Procurem afastar-se de toda discórdia e busque levar uma vida pura e santa, porque aquele que não ‚ santo não verá o Senhor. Após a justificação começamos o caminho da santificação.

Quem nos santifica? - Embora o processo de santificação esteja sobre o controle do homem, é Deus que é o agente deste processo mediante sua intervenção como Espírito Santo. Sabemos que por nós mesmos não somos capazes de nos santificarmo-nos. Isso não significa que somos passivos na santificação, embora sejamos conscientes que tudo procede dEle e se manifesta por meio das nossas orações, leitura da Bíblia, obediência as doutrinas, adoração etc.

Queridos.  A doutrina da santificação é muito importante, pois após este estágio vem a glorificação nos céus. É bom entendermos um pouco mais de doutrina para sermos ajudados a crescermos na vida cristã.


SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração

SNPI nas comemorações dos 26 Anos do Jardim de Oração : ACONTECEU – O Rev. Pinho Borges participou das Comemorações dos 26 Anos do Jardim de...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS